Presidente da Usiminas está na lista das pessoas mais influentes da América Latina

A seleção foi divulgada pela Bloomberg Línea

Por Plox

15/10/2021 14h16 - Atualizado há mais de 2 anos

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, teve seu nome mencionado entre os 180 brasileiros na lista com as 500 pessoas mais influentes da América Latina. A seleção foi divulgada pela Bloomberg Línea, multiplataforma que divulga informações sobre o mercado financeiro e de negócios em português e em espanhol com foco no mercado latino-americano.

Foto: Divulgação

 

“Foi uma grata surpresa ver meu nome nessa lista. Primeiro pelo fato de isso refletir o empenho de todas as equipes das empresas Usiminas. São pessoas que vêm fazendo um trabalho exemplar tanto em relação à apresentação de bons resultados financeiros e operacionais, quanto na nossa atuação social. E ainda pelo fato de se tratar de uma lista de pessoas destacadas pelo valor que geraram para a sociedade em seu segmento”, afirma Sergio.

 

 

Veja também:

 

Com show da banda Skank, FSFX inaugura Hospital Libertas em BH

 

Braço social da Usiminas, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente da siderúrgica que atua há mais de 52 anos nas áreas da saúde e educação, passa a ter um grande hospital em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O Hospital Libertas recebeu um aporte de R$ 280 milhões e vai atender toda a região metropolitana de BH. “É com muita alegria que anunciamos oficialmente o Hospital Libertas, que vai ficar na antiga sede da empresa, um prédio icônico na cidade, e que eu tenho certeza que esse hospital vai se tornar um dos melhores hospitais de Minas Gerais, do Brasil, assim como é o Hospital Márcio Cunha, que está entre os 20 melhores hospitais do Brasil”, afirmou o presidente da Usiminas, Sergio Leite, em entrevista ao Plox.

 

Clique acima para assistir ao vídeo
 

O Plox também conversou com Salvador Prado Júnior, presidente da FSFX. Sem conseguir esconder a emoção, ele detalhou um pouco mais a iniciativa de abertura desse hospital da fundação na capital. 

 

Ao centro, o diretor do Plox Jailton Santos, ladeado por Salvador Prado e Sergio Leite, presidentes da FSFX e Usiminas, respectivamente. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

 

Segundo Salvador Prado. o Hospital Libertas irá gerar em torno de dois mil empregos diretos e indiretos. Ainda segundo Salvador, o objetivo é levar toda a experiência e know-how da Instituição para a população de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Estamos vivenciando um momento em que todas as atenções estão voltadas para a saúde, que é o nosso bem maior. É com muita satisfação que anunciamos o nosso projeto de instalação do novo hospital, que recebeu o nome Libertas, e de consolidação do nosso plano de saúde - Usisaúde. Com certeza, são iniciativas importantes para contribuir para uma assistência à saúde de qualidade e humanizada, que são o nosso foco principal”, disse.

 

Salvador Prado Júnior, presidente da FSFX, em entrevista ao PLOX

 

A primeira unidade hospitalar da FSFX em BH terá 380 leitos para atendimentos de alta e média complexidade. A expectativa é que o Hospital Libertas ofereça uma estrutura multifuncional de serviços de saúde, com suporte de urgência e emergência, hospital-dia e uma linha especial de cuidado ao idoso.

Hospital Libertas. (Foto: Divulgação FSFX)

 

Show com a banda Skank

A noite de comemoração da implantação do Hospital Libertas, na Sala Mineira, casa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou também com um show da banda Skank. O grupo liderado pelo cantor e guitarrista, Samuel Rosa, agitou os convidados presentes com sucessos da banda, na última quinta-feira (7). O show foi transmitido ao vivo pelo Plox e em nossas redes sociais.

Sala Mineira, Belo Horizonte. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

O local escolhido não poderia ser melhor. A Sala oferece excelente acústica e visão privilegiada para todos os espectadores. Apesar do distanciamento e o uso de máscara de todos os presentes, o público se emocionou com o já conhecido repertório da banda mineira. A apresentação do Skank rompeu um silêncio provocado pela pandemia de Covid-19, que impediu os fãs de presenciarem a banda cantando sucessos como: “Garota Nacional” , “Vou Deixar”, “Uma Partida De Futebol”, entre outras músicas.

Show da banda Skank. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

 

Com quase 30 anos de estrada,  a banda Skank é respeitada por gente da velha e nova guarda. “Coroas” e adolescentes não resistem à batida de rock regada com reggae, tão característica desses “garotões”. É o rock mineiro tipo exportação. No show promovido pela FSFX, isso pôde ser comprovado com alguns cabelos brancos ao lado de rostos com espinhas cantando juntos. As máscaras  cobriam boca e nariz mas, felizmente, o coronavírus não nos fez tapar também os olhos, que brilharam naquela noite inesquecível.

Destaques