Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Lula sanciona Dia Nacional da Música Gospel em nova tentativa de diálogo com evangélicos
Medida visa estreitar laços com um dos grupos mais críticos ao governo
15/10/2024 às 13:59por Redação Plox
15/10/2024 às 13:59
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionará nesta terça-feira (15) a lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel, comemorado em 9 de junho. A ação é vista como parte da estratégia do governo para se aproximar dos evangélicos, segmento que tem expressado grande rejeição ao atual mandato.
Agência Brasil
A iniciativa veio do deputado federal Raimundo dos Santos (PSD-PA), cantor gospel, e recebeu apoio no Congresso, inclusive de parlamentares da oposição, como Damares Alves (PL-DF) e Marcos Rogério (PL-RO).
Com essa sanção, o governo busca diminuir a rejeição no meio evangélico, que tradicionalmente tem maior afinidade com políticos de direita. Embora o grupo ainda apresente resistência ao governo, houve uma leve queda na taxa de reprovação entre os evangélicos, passando de 42% em maio para 39% em junho.
Além desta medida, Lula já havia sancionado, no mês passado, leis que reconhecem manifestações artísticas cristãs e instituem o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico, celebrado no segundo domingo de junho. A iniciativa também conta com o apoio de líderes políticos como os prefeitos Eduardo Paes (PSD) e Waguinho Carneiro (Republicanos), além da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).