CSN é condenada pelo Cade a pagar R$ 128 milhões após disputa envolvendo Usiminas em Minas Gerais
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.
Sete pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (14) durante uma festa promovida por um grupo de milicianos em Paciência, na Zona Oeste do Rio. No local do evento, havia churrasco e piscina, mas a celebração terminou em uma operação policial que resultou também na apreensão de armas e dinheiro em espécie.
A ação foi realizada em um salão de festas na Rua Oito, esquina com a Rua Dezessete. Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo era reprimir a atuação de grupos paramilitares que vinham ameaçando moradores de Santa Cruz e bairros próximos.
Durante a operação, agentes da 36ª DP (Santa Cruz) identificaram e prenderam seis homens e uma mulher. Os detidos são Jefferson Luís Lima Silva, Rickson Marques Fernandes, Victor Hugo de Santana de Almeida, Rodrigo Vicente Ferreira, Igor José de Santana de Almeida e Thiago de Souza Pimenta dos Santos. Iasmin de Almeida Vieira, companheira de Jefferson, também foi levada pelos policiais.
No veículo utilizado pelo grupo, um Toyota Corolla preto, foram encontrados um fuzil calibre 5,56 mm, uma pistola calibre .40 mm, dois carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil, munições, um rádio comunicador, um giroscópio usado em viaturas, placas de carros, um caderno com anotações de cobrança e R$ 19.500 em dinheiro vivo.
Agentes de segurança descobriram armamentos no automóvel durante a operação.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e vão responder pelos crimes de organização de milícia e posse ilegal de arma de fogo.
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.