Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Vídeo: policial penal reage a assalto e mata suspeito em São Paulo

Incidente na Zona Leste de São Paulo termina com um criminoso morto e outro ferido; ação foi gravada por câmera de segurança

15/12/2023 às 19:28 por Redação Plox

Um policial penal, ao reagir a uma tentativa de assalto na tarde de quinta-feira (14/12), matou um criminoso e feriu outro na Zona Leste de São Paulo. O agente, de 44 anos, foi abordado por dois homens em uma moto enquanto chegava em sua residência na rua Raio do Sol, em Sapopemba.


Câmeras de segurança capturaram o momento da abordagem, mostrando o policial penal reagindo aos assaltantes. Após atirar, ele conseguiu imobilizar ambos os suspeitos. Em uma gravação feita pelo próprio agente, ele relata a experiência: “Eu estava chegando na porta de casa. Vi que eles vinham atrás de mim, me seguindo. Na hora em que fui descer, olhei no retrovisor e eles estavam entrando na rua”, disse o policial, que também mencionou que os assaltantes ameaçaram matá-lo.

O assaltante que pilotava a moto, de 20 anos, faleceu no local. O adolescente que estava na garupa foi baleado e socorrido ao Hospital Sapopemba. Recebendo alta hospitalar, o menor foi encaminhado à delegacia acompanhado de um responsável, onde permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo e morte decorrente de intervenção policial. A ocorrência está sob investigação no 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela) e conta com o assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar a notícia

Veja também
Drogas-timóteo.jpg
POLíCIA

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Timóteo

Segundo PM, o indivíduo possui passagens por tráfico de drogas e pertence à “gangue do B13”

DInheiro apreendido
POLíCIA

Adolescente furta mais de R$ 30 mil do avô em Governador Valadares

O menor, com um comparsa, teria arrombado um cofre onde estava o dinheiro

Polícia Civil reforça ações de combate à violência contra a mulher no Vale do Aço
POLíCIA

Polícia Civil reforça ações de combate à violência contra a mulher no Vale do Aço

Levantamento do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga mostra queda nas medidas protetivas e ressalta importância do projeto 'PCMG por Elas'.

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Belo Oriente
POLíCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Belo Oriente

Suspeito de 31 anos foi localizado após denúncias de ameaças no bairro Santa Terezinha; arma tinha numeração raspada

para você
dengue
SAúDE

Ações preventivas contra dengue são intensificadas em Timóteo

Além da ação no Recanto Verde, o setor de Zoonoses e Controle de Endemias mantém os serviços de rotina, atendendo os demais bairros da cidade

gemeas.jpeg
GERAL

Gêmeas recém-nascidas morrem após serem atacadas por cachorro da família

Segundo a Polícia, as crianças foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos

Zema avalia substituição no comando da Educação em Minas
EDUCAçãO

Zema avalia substituição no comando da Educação em Minas

Insatisfação do vice-governador Mateus Simões com desempenho da pasta pode levar Igor de Alvarenga a deixar o cargo

 (crédito: Maxmilhas/Divulgação)
ECONOMIA

MaxMilhas busca recuperação judicial diante de dívida milionária

Empresa garante que manterá serviços e se junta à 123Milhas, já em processo de recuperação