Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
Um homem de 77 anos foi preso na tarde de sábado (13) após ameaçar pessoas com uma arma de fogo na Rua Abacate, no bairro Limoeiro, em Ipatinga (MG). A Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM para averiguar a denúncia de ameaça com uso de arma.
A atitude teria causado intenso temor nas pessoas envolvidas, que acionaram a PM.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com o registro policial, as vítimas relataram que, após um desentendimento verbal, o homem passou a fazer ameaças de morte, exibindo e empunhando um revólver. A atitude teria causado intenso temor nas pessoas envolvidas, que acionaram a PM.
Os militares realizaram diligências e localizaram o suspeito nas imediações. Ele foi abordado e confirmou possuir uma arma de fogo registrada, apresentando a documentação e entregando um revólver calibre .38, municiado, aos policiais.
Embora o armamento estivesse registrado, os policiais constataram que a arma foi utilizada de forma irregular, com a finalidade de ameaçar as vítimas, extrapolando os limites legais de posse ou porte de arma de fogo.
Diante da situação, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. Ele foi encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado das vítimas e do material apreendido, para adoção das providências legais cabíveis.
Com o autor, a PM apreendeu um revólver Smith & Wesson calibre .38 e cinco cartuchos calibre .38 intactos, que foram entregues na delegacia junto com o detido.