Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma perícia médica na próxima quarta-feira (17), em Brasília. A avaliação foi agendada pela Polícia Federal (PF) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
O exame será conduzido por peritos da PF na sede do Instituto Nacional de Criminalística, onde será feita a análise das condições de saúde de Bolsonaro. A partir do laudo, Moraes vai decidir se autoriza que o ex-presidente deixe a prisão para realizar a cirurgia indicada por seus médicos particulares.
Na mesma decisão em que determinou a perícia, Moraes ordenou o envio aos peritos do exame de ultrassom realizado por Bolsonaro neste domingo (14). O procedimento, feito com equipamento portátil e autorizado pelo ministro, confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal.
Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, decorrente de condenação na ação penal que apurou a trama golpista.