Emprego

Sine MG oferece mais de 16,5 mil vagas de trabalho; Uberlândia lidera oportunidades

Painel da Sedese mostra 16.564 vagas abertas em Minas, sendo 246 para PCDs; Uberlândia concentra 5.188 postos e Belo Horizonte tem 1.742 oportunidades em diversas funções

15/12/2025 às 20:28 por Redação Plox

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais reúnem atualmente 16.564 vagas de trabalho abertas em todo o estado, de acordo com o painel de vagas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), atualizado nesta segunda-feira (15). Desse total, 246 oportunidades são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Vagas de emprego podem ser conferidas no painel da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese)

logo Itatiaia
Caro leitor,
O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais estão

Vagas de emprego podem ser conferidas no painel da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) logo Itatiaia Caro leitor, O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio. Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais estão

Foto: Agência Brasil


Uberlândia concentra maior número de oportunidades

Entre as unidades do Sine em Minas, o destaque é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que concentra 5.188 vagas de emprego, sendo 126 delas para PCDs. Do total de postos disponíveis na cidade, 709 vagas são para alimentador de linha de produção, 487 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 363 para operador de caixa.

Belo Horizonte tem mais de 1,7 mil vagas

Na capital, Belo Horizonte, o sistema oferece 1.742 vagas, com 8 delas voltadas a Pessoas com Deficiência. As funções com maior número de oportunidades são: operador de telemarketing receptivo, com 852 vagas; servente de obras, com 113; faxineiro, com 102; e auxiliar de logística, com 100 postos abertos.

Como consultar e se candidatar às vagas

Os interessados podem consultar todas as oportunidades disponíveis no estado por meio do site da Sedese, que oferece filtros de busca por município, área profissional, região ou unidade específica do Sine. As candidaturas são feitas pelo Portal Emprega Brasil, onde o trabalhador pode se registrar e encaminhar o currículo para as vagas de interesse.

Também é possível fazer o cadastro e acompanhar as vagas pelo aplicativo Sine Fácil, que permite buscar oportunidades de forma rápida pelo celular.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a