Petrobras fecha ano com produção recorde e supera meta do plano 2025-2029
Estatal encerra o ano com média de 2,4 milhões de barris de óleo por dia, alta de 11% sobre 2024 e acima do limite superior das metas de produção
16/01/2026 às 11:16por Redação Plox
16/01/2026 às 11:16
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Petrobras informou, nesta sexta-feira (16/1), que encerrou o ano passado com produção média de 2,4 milhões de barris de óleo por dia (bpd), volume acima da meta estabelecida em seu Plano de Negócios para o período de 2025 a 2029.
Segundo comunicado da estatal, o resultado ultrapassou em 0,5 ponto percentual o limite superior da meta, que era de até 4% acima do previsto, e representa um crescimento de 11% em relação à produção de 2024.
Segundo a Petrobras, o resultado ultrapassou em 0,5 ponto percentual o limite superior da meta e representa um crescimento anual de 11%
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Produção de óleo e gás supera projeções
A companhia também registrou desempenho acima do esperado na produção total de óleo e gás natural. O volume atingiu 2,99 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), superando em 2,8 pontos percentuais o limite superior da meta.
Esse resultado também representa alta de 11% na comparação com o ano anterior, de acordo com a Petrobras.
Produção comercial e desempenho operacional
A produção comercial de óleo e gás natural somou 2,62 milhões de barris de óleo equivalente por dia, número que ficou 0,9 ponto percentual acima do limite superior da meta estabelecida pela companhia.
Recordes históricos na produção
A Petrobras destacou que, além de superar as metas, as marcas de produção de óleo, produção comercial e produção total atingiram recordes anuais históricos.
Esses resultados são fruto do esforço integrado da força de trabalho da Petrobras para aumentar a produção e manter o compromisso com a atenção total às pessoas, o respeito ao meio ambiente, a preservação da segurança operacional e a confiabilidade dos ativos Petrobras, em nota