Usuários ironizam prisão de Bolsonaro com pontos fictícios no Google Maps, 'Recanto do chifre partido', 'Pousada recanto do soluço'
Após transferência para a Papudinha, no DF, internautas criam locais com nomes jocosos que fazem referência à saúde do ex-presidente e à tentativa de retirar tornozeleira com ferro de solda
16/01/2026 às 12:53por Redação Plox
16/01/2026 às 12:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Após a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha, no Distrito Federal, o entorno do complexo prisional voltou a ganhar nomes fictícios no Google Maps e em aplicativos de transporte.
Os “trocadilhos” com a situação de Bolsonaro.
Foto: Reprodução / Google Maps.
Quem busca a região no mapa encontra pontos batizados com apelidos como “Recanto do Soluço III”, “Recanto do chifre partido”, “monumento ao soldador desconhecido” e “Centro de solução para golpistas”.
Mapas e apps de transporte replicam trocadilhos
Os nomes foram inseridos por usuários nos serviços do Google e passaram a aparecer também em aplicativos de transporte, incluindo a Uber.
Os “trocadilhos” com a situação de Bolsonaro.
Foto: Reprodução / Google Maps.
As denominações fazem referência direta à transferência de Bolsonaro para a Papudinha, com alusão tanto aos problemas de saúde do ex-presidente quanto ao episódio em que ele tentou retirar a tornozeleira eletrônica com ferro de solda, em 21 de novembro de 2025.
Os “trocadilhos” com a situação de Bolsonaro.
Foto: Reprodução / Google Maps.
Repercussão nas avaliações dos usuários
Os pontos marcados no mapa já reúnem mais de 50 avaliações, em que usuários ironizam a situação do ex-mandatário.