Bluesky atrai 150 mil brasileiros em meio a controvérsia entre Elon Musk e STF

Nova rede social cresce rapidamente no Brasil após declarações polêmicas de Elon Musk

Por Plox

16/04/2024 08h06 - Atualizado há 13 dias

A rede social Bluesky, que surgiu como rival do X (antigo Twitter), registrou um aumento significativo de usuários brasileiros, somando 150 mil novos membros em apenas uma semana. Este crescimento ocorre em um momento de tensão entre Elon Musk, proprietário do X, e o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil.

Antônio Cruz Agência Brasil

Bluesky, que agora conta com mais de 5 milhões de usuários globais, destacou que sua missão é fornecer um espaço para "conversas globais que são divertidas, saudáveis e oferecem mais opções aos usuários, em comparação com outras plataformas dominadas por um pequeno grupo de decisores". A plataforma evitou comentar diretamente sobre a polêmica envolvendo Musk e o STF, mas enfatizou que "todos os brasileiros são bem-vindos".

A plataforma se assemelha ao X na funcionalidade de permitir publicações de até 256 caracteres, mas diferencia-se por não suportar vídeos e áudios. Enquanto isso, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também aderiu ao Bluesky, aproveitando o momento para anunciar uma série de atividades governamentais e reafirmar a direção positiva da economia brasileira.

Destaques