Exoneração de diretores após mortes por suspeita de overdose em presídio de Minas Gerais

Sete detentos morrem em Ribeirão das Neves, levando à substituição de diretores na administração do presídio

Por Plox

16/04/2024 07h42 - Atualizado há 13 dias

  • Em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, na última sexta-feira (12), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) exonerou dois diretores do presídio Inspetor José Martinho Drumond após a morte suspeita de sete detentos devido a uma overdose da droga K.
Reprodução
  • Substituição de direção: Os cargos dos diretores exonerados foram imediatamente ocupados por dois profissionais anteriormente atuantes na Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem.
  • Investigação em andamento: Até o momento, a Sejusp não emitiu um comunicado oficial sobre as exonerações ou as circunstâncias das mortes. A equipe de reportagem de Itatiaia aguarda uma resposta.
  • Sobre a droga K: Conhecida também como K2, K4, K9, Spice, ou Maconha Sintética, esta substância é famosa por seus efeitos intensos e alto potencial de dependência. A droga atua nos mesmos receptores cerebrais que o THC e canabidiol, encontrados na maconha.
  • Histórico e perigos: Relatos sobre a K9 datam de 2008, com mais de 200 canabinóides sintéticos já identificados. Essas substâncias têm sido associadas a intoxicações agudas e fatalidades ao redor do mundo.
Destaques