Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Felipão deve ser anunciado como treinador do Atlético-MG

Felipão atualmente é diretor técnico do Athletico Paranaense

16/06/2023 às 15:57 por Redação Plox

O Atlético-MG irá contratar Luiz Felipe Scolari, o Felipão, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, como treinador. A informação foi divulgada hoje pela rádio Itatiaia. Felipão foi treinador do Athletico Paranaense em 2022 e, atualmente, atua como coordenador técnico.

Após a saída do argentino Eduardo Coudet, o Galo passou a monitorar o mercado e ir atrás de possíveis nomes. Tite, que foi ultimo treinador da Seleção Brasileira, chegou a ser cogitado, mas quem deve vir é Felipão, velho conhecido do torcedor brasileiro.

Felipão está como diretor de futebol do Athlético-PR. Foto: reprodução/ Instagram/ Luiz Felipe Scolari

 

Conforme as informações divulgadas pela Itatiaia, o treinador e o Atlético tem um acordo verbal, faltando alguns detalhes para ser batido o martelo e o contrato assinado. O acordo pode ser divulgado ainda nesta sexta-feira (16).

A última passagem de Felipão na beira do gramado foi no Athletico-PR. Comandando a equipe de Curitiba, Felipão chegou na final da Copa Libertadores da América do ano passado, mas o time foi derrotado pelo Flamengo.

 

Passagens por seleções

Felipão tem duas passagens pela Seleção Brasileira e uma pela Seleção portuguesa. Na Seleção Brasileira, a primeira passagem começou em 2001, um ano antes da Copa do Mundo de 2022.

Na época, o treinador deixou o maior rival do Galo, o Cruzeiro, e rumou para comandar o Brasil. O final feliz da história foi a conquista da Copa do Mundo de 2022, com grandes atuações da seleção Canarinho.

Em 2003, Felipão foi para a Seleção Portuguesa e lá chegou na final da Eurocopa de 2004, mas Portugal perdeu para a Grécia. Na Copa do Mundo de 2006 Felipão chegou a semifinal com Portugal, eliminando Holanda e Inglaterra no mata-mata e perdendo para França, vice-campeão do torneio.

Foto: reprodução/ Instagram/ Luiz Felipe Scolari

 

Em 2010 retornou para o futebol brasileiro e, em 2012, assumiu novamente o cargo de treinador da Seleção, porém, apesar de conquistar a Copa das confederações de 2013, em casa, ficou marcado pela eliminação do Brasil na competição.

O time comandado por Felipão perdeu por 7 a 1 na semifinal, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, se tornando o maior “vexame” da Seleção na história. Na disputa do terceiro lugar, perdeu por 3 a 0 para a Holanda e não conquistou nenhuma vaga no pódio, na copa disputada no Brasil.

 

Volta à Raposa

Depois de passagens por Palmeiras, Guangzhou da China e Grêmio, no fim de 2020, Felipão voltou ao Cruzeiro. A missão não era das mais fáceis, pois o time havia sido rebaixado para a Série B em 2019.

Felipão chegou em um momento conturbado, em que o clube brigava na zona de rebaixamento da Série B, pois o time corria o risco de cair para a Série C naquela temporada.

Foto: reprodução/ Instagram/ Luiz Felipe Scolari

 

O treinador conseguiu o feito e o time chegou a ter possibilidades de subir para a Série A, porém, após muitos desgaste com a diretoria, o treinador deixou o cargo em janeiro de 2021.

Após outra passagem pelo Grêmio, Felipão foi para o Athletico Paranaense, onde conseguiu chegar a final da Copa Libertadores de 2022. Desde o começo deste ano, atuava como diretor técnico.
 

Compartilhar a notícia

para você
renato e medico
LAZER

Renato Cariani faz rinoplastia: entenda procedimento pelo qual passou o fisiculturista

Foram utilizadas técnicas de última geração para um resultado natural e satisfatório

trigemeas.jpg
GERAL

Mãe descobre gravidez de trigêmeas na hora do parto em Teresina

Apesar de ter realizado quatro ultrassons no decorrer da gestação, em nenhuma das vezes apareceu a terceira criança

Historiador Eduardo Bueno comemora morte de Charlie Kirk e é cancelado
POLíTICA

Historiador Eduardo Bueno comemora morte de Charlie Kirk e é cancelado

A PUCRS se manifestou por meio de nota oficial, informando que o evento com Eduardo Bueno não será mais realizado em seu salão

pessoa sendo vacinada
SAúDE

Redes Estadual e Particular de ensino: Ipatinga abre cadastro para vacinação de profissionais

Num único dia, foram vacinados mais de 600 trabalhadores. Governo estabelece agora escalonamento para sequência das imunizações com agilidade e organização