Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Ciro Gomes sugere que pedetistas favoráveis à Previdência deixem sigla: “É o mais digno”

Presidente do partido Carlos Lupi orientou que os deputados da base pedetista não se posicionassem a favor da reforma

16/07/2019 às 13:24 por Redação Plox

O ex-ministro e ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, sugeriu aos deputados do PDT que votaram favoráveis ao texto-base da reforma da Previdência na última semana, que deixem a sigla espontaneamente ao invés de serem expulsos. Ciro é o principal representante de seu partido. É que a partir desta quarta-feira, 17 de julho, integrantes da executiva do PDT começarão a estudar a penalização para os oito parlamentares aos quais chamam de 'desobedientes'.  
Ciro Gomes sugeriu que 'desobedientes' saiam do partido- Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Ciro Gomes sugeriu que 'desobedientes' saiam do partido- Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O presidente do sigla, Carlos Lupi, orientou que os deputados da base pedetista não se posicionassem a favor da reforma. Tábata Amaral é um dos nomes que ‘desobedeceu’ a ordem e está no foco de discussões. Apesar de não ter sido filiado somente ao PDT, Ciro Gomes defende que “ninguém pode servir a dois senhores". Gomes explicou que todos os processos internos serão feitos pela executiva nacional, inclusive, o direito à defesa. Porém, ele afirmou que todos os oito parlamentares tiveram a chance de se posicionar em diversos encontros promovidos pelo partido para discutir a reforma, o que eu não foi feito por eles. Diante disso, o ex-ministro orientou: "Eu acho que o mais digno - não quero particularizar nela (Tábata), porque foram ela e mais sete - é fazer o que eu fiz. Fui filiado e ajudei a fundar o PSDB, que tinha um programa lindo, que tinha uma série de propostas muito sérias, foi para o governo e fez o oposto. Chafurdou na corrupção, nas privatizações, na roubalheira. O que fiz? Saí”. Em um vídeo em suas redes sociais, no dia da votação, Tábata afirmou que votou pela reforma “por convicção” e não por apoiar o governo de Jair Bolsonaro, ao qual é opositora.

Atualizada às 22h08

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Reeleito com mais de 90% dos votos, Bruno Morato toma posse em Santana do Paraíso

Reeleito com mais de 90% dos votos, prefeito promete mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Vice-prefeito, secretários e vereadores também tomam posse.

STF restringe cobertura da imprensa em audiências do caso Bolsonaro
POLíTICA

STF restringe cobertura da imprensa em audiências do caso Bolsonaro

Jornalistas credenciados poderão acompanhar as oitivas, mas gravações estão proibidas até o fim das sessões

POLíTICA

PT enfrenta segundo turno apenas em duas cidades do abc, berço político do partido

Antipetismo e declínio sindical enfraquecem domínio tradicional do PT na região metropolitana de São Paulo

Ministros de Lula se preparam para disputar eleições de 2026
POLíTICA

Ministros de Lula se preparam para disputar eleições de 2026

Com prazo de desincompatibilização se aproximando, pelo menos 17 ministros consideram candidaturas ao Senado, Câmara e governos estaduais