Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Oficinas gratuitas de teatro espontâneo são realizadas em Santana do Paraíso; saiba mais

Atividades culturais abertas ao público incluem dinâmicas teatrais, material didático, lanche e certificado de participação

16/07/2025 às 11:22 por Redação Plox

Santana do Paraíso está sediando, ao longo do mês de julho, uma série de oficinas gratuitas de teatro espontâneo como parte da programação do Festival de Teatro Espontâneo. A iniciativa é voltada a moradores da cidade e região, oferecendo atividades acessíveis para o público a partir dos 11 anos.

Imagem Foto: Divulgação

As oficinas, que já tiveram duas edições realizadas, ainda contam com vagas abertas para os encontros dos dias 18 e 19 de julho. Cada sessão tem duração de duas horas e inclui material cênico, lanche e certificado de participação. As inscrições são feitas online, por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/swDEz45XC6GJ8JmG9.


O projeto é coordenado pelo artista e produtor cultural Deiverson Tófano, responsável pelo grupo SACADA – Arte em Movimento. Segundo ele, não é necessário ter experiência prévia com teatro para participar.
“As práticas do teatro espontâneo ajudam no desenvolvimento pessoal, na autoconfiança, na comunicação assertiva e na escuta ativa, contribuindo também para a melhoria da nossa inteligência emocional”, afirma o idealizador.

As atividades têm como proposta promover a expressão artística e o fortalecimento das relações interpessoais, mantendo um ambiente de participação inclusiva. As próximas oficinas ocorrerão nos seguintes locais e horários:


- 18 de julho (sexta-feira), das 18h às 20h, na Associação Forasteiros, bairro Boa Vista;


- 19 de julho (sábado), das 9h às 11h, no CAIS, bairro Industrial;


- 19 de julho (sábado), das 15h às 17h, na Comunidade Católica Deus Existe, Chácaras Paraíso.


Cada encontro está limitado a 30 participantes para garantir o melhor aproveitamento das atividades. Os interessados podem obter mais informações pelo número de WhatsApp: (31) 98718-7303.


O Festival de Teatro Espontâneo é viabilizado por recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital 01/2024 – Organização de Festivais de Cultura, com apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso.


Compartilhar a notícia

Veja também
caravana-7.jpg
LAZER

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira; confira os participantes

17 participantes disputam o título de melhor buteco do Vale do Aço

LAZER

Estrada de Ferro Vitória a Minas recebe 34 novos vagões de passageiros

Composições modernizadas começam a operar em fase de testes na Estrada de Ferro Vitória a Minas, com melhorias em acessibilidade e entretenimento.

Turismo mineiro desacelera, mas segue em crescimento
LAZER

Turismo mineiro desacelera, mas segue em crescimento

Setor turístico mineiro registra retração em janeiro, mas mantém crescimento positivo nos últimos 12 meses

Teatro João Paulo II é palco de musical que conta a história de Jesus
LAZER

Teatro João Paulo II é palco de musical que conta a história de Jesus

Um espetáculo pós-Páscoa leva emoção e reflexão através da história de Jesus no Unileste

para você
menor ipatinga.jpeg
POLíCIA

Polícia apreende menor suspeito de roubo e arma em Ipatinga 

Também foi apreendido treze pedras de crack e dois pinos de cocaína

Após polêmica, ‘advogatas’ do Danilo Gentili posam nuas; veja fotos
FAMOSOS

Após polêmica, ‘advogatas’ do Danilo Gentili posam nuas; veja fotos

As beldades viajaram na última semana para Natal, no Rio Grande do Norte, onde gravaram e posaram bem à vontade

Mais farmácias do Vale do Aço passam a vender canetas contra obesidade
SAúDE

Mais farmácias do Vale do Aço passam a vender canetas contra obesidade

Novo medicamento injetável, indicado para obesidade e sobrepeso, promete redução de até 22% do peso corporal com prescrição médica e acompanhamento profissional

Cuca exalta reforços do Atlético após goleada e destaca adaptação do elenco
ESPORTES

Cuca exalta reforços do Atlético após goleada e destaca adaptação do elenco

Treinador elogia os recém-chegados ao Galo e destaca evolução tática da equipe na temporada