Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e é levado com urgência ao hospital

Ex-presidente apresentou crises de soluço, vômito e pressão baixa; estado de saúde já preocupava desde exames anteriores

16/09/2025 às 20:04 por Redação Plox

Em meio ao cumprimento de sua pena em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado com urgência ao hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (16/9). A situação mobilizou sua equipe e policiais penais após ele apresentar fortes crises de soluço, episódios de vômito e queda de pressão arterial.


Imagem Foto: STF

Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, o quadro clínico se agravou repentinamente. Por conta da emergência, a defesa optou por não solicitar autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o deslocamento.


Esta não foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar por questões médicas. No último domingo (14/9), ele já havia se dirigido ao mesmo hospital para a realização de exames laboratoriais, de imagem e uma cirurgia para retirada de lesões cutâneas. Nessa ocasião, foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente, causada por broncoaspiração.


Em laudo médico encaminhado ao STF, o cirurgião-geral Claudio Birolini indicou que Bolsonaro deveria continuar o tratamento para hipertensão arterial e refluxo gastroesofágico, além de adotar medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração. A visita ao hospital no domingo havia sido previamente autorizada por Moraes.


A emergência desta terça ocorre poucos dias após a Primeira Turma do STF ter condenado Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão. Ele foi considerado culpado por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado com violência ou grave ameaça ao patrimônio da União, e deterioração de bem tombado.


"Ele estava com pressão muito baixa, soluços incontroláveis e vomitando. Levamos às pressas ao hospital", relatou o senador Flávio Bolsonaro.

A situação de saúde do ex-presidente permanece sob observação, e novos posicionamentos da equipe médica ou do STF são aguardados.


Compartilhar a notícia

Veja também
Damares comete gafe ao publicar mensagem sobre encontro com Bolsonaro
POLíTICA

Damares comete gafe ao publicar mensagem sobre encontro com Bolsonaro

Senadora escreveu 'comecei meu diabo com ele' ao se referir ao ex-presidente nas redes sociais; apoiadores pediram correção

alexandre de moraes
POLíTICA

Bolsonaro formaliza pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Ação foi protocolada no Senado nesta sexta-feira

aa
POLíTICA

Caso Marielle Franco: STF homologou delação de Ronnie Lessa, diz Lewandowski

Essa colaboração está inserida nas investigações do homicídio de Marielle Franco, vereadora pelo PSOL-RJ, e seu motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018

 Foto: Roque de Sá/Agência Senado
POLíTICA

Desvio de bens do Estado: Polícia Federal foca em Mauro Cid e aliados próximos

De acordo com a Polícia Federal, os investigados são suspeitos de usarem a estrutura do Estado para desviar bens de alto valor patrimonial e fazer a venda dos objetos

para você
ECONOMIA

Haddad deve propor taxação de super-ricos e ampliar isenção do IR

Anúncio será feito em pronunciamento oficial nesta quarta-feira (27)

Homem de 40 anos é preso com arsenal de drogas e balanças em Timóteo
POLíCIA

Homem de 40 anos é preso com arsenal de drogas e balanças em Timóteo

Durante ação no bairro Novo Tempo, PM encontrou maconha, skunk, haxixe, cocaína e instrumentos do tráfico

usiminas centro cultural
LAZER

Instituto Usiminas apresenta programação cultural gratuita na Primavera dos Museus 2022

A 16ª edição tem como tema central a independência do Brasil, buscando refletir sobre as diversas lutas dos brasileiros. Confira a programação do Instituto Usiminas

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.