Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Magno Malta pede orações por Bolsonaro após agravamento de saúde

Senador e Carlos Bolsonaro fizeram oração ao vivo após nova cirurgia do ex-presidente e revelações sobre estado de saúde

16/09/2025 às 14:48 por Redação Plox

Durante uma transmissão ao vivo na segunda-feira (15), o senador Magno Malta (PL-ES) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se uniram para fazer uma oração em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. O gesto foi um apelo público diante da situação delicada enfrentada por Bolsonaro, que vem apresentando problemas de saúde e passou por uma nova cirurgia recente.


Imagem Foto: Agência Senado

A live foi realizada pouco depois da condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Em tom emocionado, Magno Malta convidou os apoiadores a se unirem em oração. $&&$ “Você que está entristecido como nós, está com um luto no coração, triste de ver a tristeza do Bolsonaro diante de uma mentira, de uma injustiça, convido você a orar com a gente” $, afirmou.

Durante a transmissão, Carlos Bolsonaro revelou que o pai está com saúde fragilizada. Segundo ele, exames recentes indicaram anemia por deficiência de ferro, vômitos frequentes, soluços constantes, além de falta de apetite. “Cada dia come menos, descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, uma possibilidade de nova hérnia surgindo nele, mas é algo inicial, ainda não pode afirmar nada”, afirmou Carlos.


O vereador também relatou que sete pedaços de pele foram retirados para análise de suspeita de câncer. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi citada na transmissão como peça fundamental no acompanhamento da saúde do ex-presidente. “Ela é uma guerreira. E a gente fica tentando estar do lado para ajudar de algum jeito. Eu, Flávio, Renan. O Eduardo, lá de longe, não pode falar com a gente. Mas é fé e tentar preencher o espaço do coração dele, para que ele sofra o mínimo possível”, disse Carlos.


No domingo (14), Bolsonaro passou por uma pequena cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília, para a retirada de oito lesões na pele, localizadas no tronco e no braço direito. O procedimento foi realizado com anestesia local e sedação. O boletim médico também informou que o ex-presidente apresentou resquícios de uma pneumonia recente detectada por tomografia. Ele segue em tratamento para hipertensão arterial e refluxo gastroesofágico, além de estar sob cuidados para evitar broncoaspiração.


Ainda segundo os médicos, Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via intravenosa. O resultado da biópsia das lesões ainda será divulgado, o que vai indicar se será necessário adotar terapias adicionais.


Paralelamente às informações sobre sua saúde, Bolsonaro também foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão foi da Primeira Turma, que acolheu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), responsabilizando o ex-presidente e outros sete réus pelos crimes de:


- tentativa de golpe de Estado;


- tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;


- organização criminosa armada;


- dano qualificado por violência ou grave ameaça;


- deterioração de patrimônio tombado.


Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, além de 124 dias-multa. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar desde agosto de 2024 por outro processo. Outros nomes citados na condenação incluem Walter Braga Netto (26 anos), Almir Garnier (24 anos), Anderson Torres (24 anos), Augusto Heleno (21 anos), Paulo Sérgio Nogueira (19 anos), Alexandre Ramagem (16 anos, 1 mês e 15 dias) e Mauro Cid (2 anos, em regime aberto, por ter firmado acordo de delação premiada).


Enquanto enfrenta os desdobramentos jurídicos e médicos, Bolsonaro continua a receber apoio de aliados próximos e familiares, que reforçam sua fé e mobilizam a base para orações e manifestações públicas.


Compartilhar a notícia

Veja também
aaaa
POLíTICA

TSE multa comentarista da Jovem Pan em R$ 30 mil por ofensa a Janja

Os argumentos da influenciadora foram vistos pelo TSE como uma tentativa de influenciar o resultado das eleições, mirando depreciar a imagem de Lula por meio de ataques à sua esposa

POLíTICA

STJ decide que relação entre homem de 20 anos e menina de 13 anos não configura estupro de vulnerável

Decisão polêmica marca novo entendimento da Sexta Turma do STJ, que já havia absolvido outro homem em caso semelhante envolvendo uma criança de 12 anos

Deputados querem anular decreto que amplia atuação de Janja no Planalto
POLíTICA

Deputados querem anular decreto que amplia atuação de Janja no Planalto

Oposição se mobiliza para barrar medida que formaliza presença da primeira-dama em estrutura oficial do governo

POLíTICA

Malafaia critica prisão de Braga Netto e avisa Moraes: "Vai chegar sua vez"

Pastor afirma que detenção do general é "imoral, ilegal e mancha o Judiciário", além de apontar perseguição política no Brasil

para você
Homens também sofrem com problemas no assoalho pélvico
SAúDE

Homens também sofrem com problemas no assoalho pélvico

Disfunções na musculatura pélvica afetam urina, ereção e intestino, e ainda são pouco reconhecidas pelos homens

Menino de 12 anos implora por ajuda após STF negar medicamento
SAúDE

Menino de 12 anos implora por ajuda após STF negar medicamento

Felipe sofre com doença rara, vive rotina de hemodiálise e depende de vaquinha para custear remédio de R$ 35 mil

GERAL

Estudante morto por policial em SP: agente é indiciado por homicídio doloso

Policial é apontado como responsável por disparo fatal contra Marco Acosta, estudante de medicina; especialistas divergem sobre o caso.

acidente
POLíCIA

Vídeo mostra caminhonete capotando após batida em Fabriciano

Um pedestre quase foi atingido; uma pessoa foi socorrida ao hospital