Hogwarts Legacy é o rei dos games em 2023, enquanto Playstation domina a arena dos consoles

Pesquisa do "Torcedores.com" aponta os maiores sucessos do mundo dos games e a disputa acirrada entre os consoles mais buscados.

Por Plox

16/10/2023 07h28 - Atualizado há 7 meses

O universo mágico de Harry Potter, criado por J.K. Rowling há quase três décadas, ainda encanta gerações. Em 2023, o jogo "Hogwarts Legacy", situado nesse ambiente místico, liderou a lista de games mais buscados, segundo uma pesquisa do site “Torcedores.com”. O cenário do jogo transporta os jogadores para o final do século XIX, mergulhando-os em eventos que ocorrem antes da saga original de Harry Potter. Este dominou os rankings na América do Norte, Europa, China e Brasil.

Foto: Divulgação

 

Em competição acirrada, o remake do clássico "Resident Evil 4", lançado em 2005, garantiu o segundo lugar. Esta versão renovada cativou jogadores em partes da América do Sul, norte da África e Índia. E não muito atrás, o intrigante "Atomic Heart" ocupa a terceira posição, atraindo especialmente o público de países do Leste Europeu e vizinhos da Rússia.

Outros títulos que se destacaram foram "Pizza Tower", que apesar de indie se mostrou um grande sucesso, seguido por "Diablo 4", "Wild Hearts", "Spiderman 2", "EA FC 2" e "Dredge".

A Batalha dos Consoles

No front dos consoles, a Sony com seu Playstation mantém sua supremacia, sendo o mais buscado em 75 nações, inclusive no Japão, seu país de origem, e no Brasil. Curiosamente, o Playstation 4, lançado há uma década, ainda mantém relevância, sendo o mais procurado em 12 países, apesar de seu sucessor, o PS5, ter sido lançado em 2020.

A Nintendo não fica muito atrás com o Switch, que reina na América do Norte, Central, boa parte da América do Sul, Oceania e partes da Europa, liderando as buscas em 63 países.

A Microsoft com seu Xbox ocupa a terceira posição, sendo o mais procurado em 44 países. Notavelmente, conquistou o mercado chinês, o maior mercado de games do mundo.

Com esses dados em mãos, uma coisa é certa: a paixão por videogames e consoles permanece viva e forte em 2023.

Destaques