Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Menina sobrevive a queda de helicóptero em SP e celebra aniversário após tragédia

Betina Feldman, de 11 anos, foi resgatada com vida após acidente em Caieiras; pais não resistiram. Piloto também sobreviveu.

17/01/2025 às 16:07 por Redação Plox

A queda de um helicóptero na noite de quinta-feira (16), em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, deixou duas vítimas fatais e duas sobreviventes. Entre elas, Betina Feldman, de 11 anos, que completará 12 anos neste sábado (18). Apesar da tragédia que vitimou seus pais, a menina foi resgatada consciente, assim como o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa.

Foto: Reprodução/TV Glob

Resgate desafiador e noite na mata

A aeronave, que havia decolado do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, com destino a Americana, caiu em uma área de mata densa no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto. O piloto e Betina passaram a noite no local, enfrentando condições adversas, como frio e umidade. A localização só foi possível graças ao sinal de celular de uma das vítimas.

Por volta das 6h30 da manhã de sexta-feira (17), o Helicóptero Águia da Polícia Militar conseguiu localizar os sobreviventes. “O Comando de Aviação da Polícia Militar fez o resgate das duas vítimas. Por volta das 6h30, a equipe do Águia conseguiu localizar com vida o piloto e uma menina de 11 anos”, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Pais encontrados sem vida

Próximo aos destroços da aeronave, os corpos de André Feldman, empresário reconhecido em Americana, e sua esposa, Juliana Elisa Maria Feldman, foram localizados. O casal não resistiu ao impacto do acidente.

Operação de resgate

A complexidade do resgate mobilizou diversas forças de segurança. O Corpo de Bombeiros, em conjunto com o Comando de Aviação da Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira (FAB), coordenou as buscas. A FAB destacou uma aeronave H-36 Caracal, do Esquadrão Puma, para auxiliar na operação. Imagens registraram o momento em que o piloto recebeu os primeiros atendimentos ainda no local.

Causas do acidente sob investigação

O helicóptero de matrícula PR-WVT caiu em uma área de difícil acesso. Ainda não há informações claras sobre as causas do acidente. Autoridades estão levantando dados que possam auxiliar na investigação, conduzida por órgãos especializados em aviação.

Um aniversário marcado pela tragédia

A tragédia transforma o aniversário de Betina em um momento de comoção e esperança. Apesar da perda irreparável dos pais, a sobrevivência da menina e do piloto traz algum alívio em meio à tristeza.

Compartilhar a notícia

para você