Corpo de idoso levado por enxurrada é encontrado no Rio Pinheiros; esposa segue desaparecida em SP
Marcos da Mata, de 68 anos, teve o carro arrastado pela força da água durante temporal na zona sul de São Paulo; HB20 branco e a esposa, Maria Deusdete, de 67, ainda são procurados enquanto Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas no estado
17/01/2026 às 10:39por Redação Plox
17/01/2026 às 10:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (17/1), o corpo do homem que teve o carro arrastado por uma enxurrada no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (16/1).
Marcos da Mata, de 68 anos, estava em um HB20 branco com a esposa, Maria Deusdete, de 67, na Avenida Carlos Caldeira Filho, quando o veículo foi levado pela força da água. O momento foi registrado por uma testemunha.
Bombeiros encontraram o corpo de Marcos da Mata, de 68 anos, que desapareceu com a esposa na sexta-feira (16/1). Ela ainda é procurada
Foto: Reprodução
De acordo com os bombeiros, o corpo foi localizado no Rio Pinheiros, nas proximidades da ponte Edson Godoi, no sentido Interlagos. O filho da vítima esteve no local e fez o reconhecimento. A esposa e o carro seguem desaparecidos e continuam sendo procurados pelas equipes de resgate.
Alerta para risco de temporais em todo o estado
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste sábado, um alerta de perigo para chuvas intensas em todo o estado de São Paulo. A região metropolitana, o Vale do Paraíba e o litoral sul estão entre as áreas sob maior atenção dos radares meteorológicos.
Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em diferentes pontos do estado.
Condições do tempo na capital paulista
Na cidade de São Paulo, o sábado começou com sol entre muitas nuvens. Nas primeiras horas da tarde, o calor e a alta umidade devem provocar pancadas de chuva inicialmente isoladas, conforme previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.
Com a entrada da brisa marítima do meio para o fim da tarde, as chuvas tendem a ganhar intensidade, aumentando o potencial para formação de alagamentos em diversas regiões.
O CGE reforça que o solo já encharcado eleva o risco de transbordamento de rios e córregos, além de deslizamentos de terra em áreas de encosta.