Bombeiros retomam buscas por casal levado por enxurrada na zona sul de São Paulo

Idosos desapareceram após HB20 ser arrastado por forte chuva no Campo Limpo; outro carro também foi levado, mas motorista foi encontrado ileso. Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em todo o estado.

17/01/2026 às 09:28 por Redação Plox

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (17/1) as buscas pelo casal que teve o carro arrastado por uma enxurrada no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (16/1).

Segundo a corporação, Maria Deusdete, de 67 anos, e Marcos da Mata, de 68, estavam em um HB20 branco quando o veículo foi atingido pela força das águas na Avenida Carlos Caldeira Filho. O momento foi registrado por uma testemunha.

O filho do casal esteve no local e confirmou o desaparecimento dos pais. As buscas foram retomadas às 5h50 deste sábado, a partir do último ponto em que o carro foi visto.

Outro veículo, um Renault vermelho com duas pessoas a bordo, também havia desaparecido na mesma avenida. Mais tarde, o dono do carro foi localizado sem ferimentos. O automóvel foi arrastado até a entrada de uma galeria, de acordo com os bombeiros.


Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo casal Maria Deusdete, de 67 anos, e Marcos da Mata, de 68, que desapareceu na zona sul de São Paulo

Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo casal Maria Deusdete, de 67 anos, e Marcos da Mata, de 68, que desapareceu na zona sul de São Paulo

Foto: Reprodução

Alerta de perigo para chuvas intensas em São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste sábado, um alerta de perigo para chuvas intensas em todo o estado de São Paulo. A região metropolitana, o Vale do Paraíba e o litoral sul estão entre as áreas sob atenção dos radares meteorológicos.

O alerta aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Na capital paulista, o dia começou com sol entre muitas nuvens.

Nas primeiras horas da tarde, o calor e a alta umidade devem provocar pancadas de chuva inicialmente isoladas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o órgão, a entrada da brisa marítima do meio para o fim da tarde deve intensificar as precipitações, aumentando o potencial para formação de alagamentos. Com o solo já encharcado, cresce o risco de transbordamentos de rios e córregos, além de deslizamentos de terra em áreas de encosta. *

Volume de chuva já se aproxima de 40% do previsto para janeiro

A média da temperatura máxima prevista para este sábado é de 29°C, com os menores índices de umidade do ar acima de 50%.

Dados do banco de informações do CGE indicam que, nos últimos quatro dias, a média de chuva na cidade foi de 96,7 mm, o que corresponde a 37,7% da média histórica de janeiro, de 256,4 mm.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a