Equipe de reportagem é agredida por suspeito algemado durante ação da PM em supermercado de Cuiabá
Casal flagrado tentando furtar whisky em mercado na Av. Historiador Rubens de Mendonça resiste à prisão, agride cinegrafista e policial e ameaça voltar ao local para matar vítimas; dupla foi levada à Central de Flagrantes
17/01/2026 às 10:26por Redação Plox
17/01/2026 às 10:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma equipe de reportagem foi agredida na noite desta quinta-feira (15) enquanto acompanhava uma ocorrência da Polícia Militar em Cuiabá, Mato Grosso. Os profissionais registravam a prisão de um casal suspeito de tentativa de furto em um supermercado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Alvorada, quando foram atacados.
Durante a gravação, um dos suspeitos, que já estava algemado, percebeu que era filmado e avançou contra o cinegrafista, desferindo uma voadora. Os jornalistas reagiram e ajudaram a conter o agressor, que acabou imobilizado pelos policiais militares.
Mesmo contido pelos policiais, o criminoso não hesitou em atacar os jornalistas que acompanhavam a ocorrência
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/geral/jornalista-e-atacado-com-voadora-por-bandido-algemado-durante/234767/
Foto: Reprodução
Casal é flagrado em tentativa de furto e foge em ônibus
De acordo com o site Repórter MT, por volta das 18h30 funcionários do supermercado chamaram a polícia após flagrarem o casal tentando furtar uma garrafa de whisky. Ao perceberem que tinham sido descobertos, os suspeitos arremessaram a bebida no chão, quebrando o produto e também vasos de orquídeas, o que gerou prejuízos ao estabelecimento.
Depois da tentativa de furto, o casal fugiu e foi localizado por policiais militares dentro de um ônibus. O homem, de 22 anos, e a mulher, de 37, resistiram à prisão.
Policial fica ferido durante tentativa de contenção
Segundo o relato divulgado, a mulher chegou a ser algemada e colocada sentada, mas se levantou enquanto os policiais tentavam conter o homem. Em seguida, ela agrediu um dos militares na cabeça, provocando um corte.
Funcionários do supermercado informaram ainda que, na quarta-feira (14), o mesmo casal já havia furtado uma máquina de lavar pressão do local, avaliada em cerca de R$ 500.
Ameaças e encaminhamento à Central de Flagrantes
Durante a detenção, os suspeitos ameaçaram as vítimas, dizendo que retornariam ao estabelecimento e que as matariam. Após serem contidos e algemados, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada.