Michelle Bolsonaro volta às redes e defende prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Após decisão de Alexandre de Moraes que transfere ex-presidente para batalhão da PM no DF, ex-primeira-dama alega riscos à saúde, reforça pedido por cuidados em ambiente familiar e pede que apoiadores evitem julgamentos pessoais

17/01/2026 às 07:30 por Redação Plox

Michelle Bolsonaro voltou às redes sociais nesta sexta-feira (16) para comentar a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a decisão que determinou a transferência dele para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, em Brasília.


Em publicação no Instagram, Michelle afirmou que o estado de saúde do marido exige cuidados no ambiente familiar e indicou que, mesmo com a mudança de local de custódia, seguirá defendendo a prisão domiciliar.


O estado de saúde do meu marido, inclusive os riscos de queda, demandam que ele esteja em casa; sendo cuidado por nós, pela família. Ainda que hoje as instalações do complexo sejam menos prejudiciais à sua saúde e lhe tragam mais dignidade, continuaremos lutando para levá-lo para casa.

Michelle Bolsonaro

Apelo à família e a apoiadores

Na mesma mensagem, Michelle ressaltou que a família está acima de qualquer narrativa e de qualquer conveniência política, reforçando que seguirá na defesa dos seus. Ela também direcionou parte do texto aos apoiadores de Jair Bolsonaro, pedindo compreensão e cautela em relação a julgamentos sobre suas atitudes.

Dirigindo-se aos que “amam e defendem” o ex-presidente, Michelle pediu que não seja alvo de um “tribunal do julgamento pessoal” e que não sejam criados rótulos de cunho político sobre sua postura, afirmando que suas decisões são tomadas buscando discernimento em Deus e que, no tempo oportuno, tudo será compreendido.


Decisão de Alexandre de Moraes

A manifestação de Michelle veio após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que na quinta-feira (15) determinou a transferência de Jair Bolsonaro da sede da Polícia Federal para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.

Segundo a decisão, Bolsonaro deixaria as instalações da PF para cumprir a medida no complexo da PM do DF, em Brasília, mudança que motivou o novo posicionamento público de Michelle e a reafirmação de que a defesa continuará insistindo para que ele possa voltar para casa.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a