Suzane von Richthofen se prepara para disputar herança de tio avaliada em R$ 5 milhões
Agora usando o nome Suzane Magnani, condenada pela morte dos pais deve enfrentar na Justiça a prima do médico Miguel Abdala Netto, que alega que ele não queria a sobrinha como herdeira
17/01/2026 às 07:17por Redação Plox
17/01/2026 às 07:17
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Suzane von Richthofen, que atualmente se apresenta como Suzane Magnani, se prepara para disputar na Justiça uma herança estimada em cerca de R$ 5 milhões deixada pelo tio, o médico Miguel Abdala Netto. Do outro lado da ação está Silvia Magnani, prima de Miguel, com quem o médico manteve uma relação conjugal por 14 anos.
Suzane von Richthofen e Silvia Magnani
Foto: Fotos: Reprodução / TV Record | Arquivo Pessoal
O médico foi encontrado morto dentro de casa, em Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 10. Suzane e Silvia tentaram, separadamente, liberar o corpo na 27ª Delegacia e no Instituto Médico Legal (IML), mas foi Silvia quem conseguiu autorização. Ela também ficou responsável pela organização do sepultamento, realizado na última terça-feira (13) em Pirassununga, cidade de origem da família.
Disputa pela herança e relação com a família
De acordo com informações do jornalista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Silvia relatou ter sido a única presente no enterro, afirmando que Miguel vivia isolado e sem contato com os parentes.
Suzane chegou a ingressar com uma ação judicial pedindo a tutela do corpo do tio, com o objetivo de ser nomeada inventariante dos bens. Silvia, porém, sustenta que Miguel mantinha uma relação de forte conflito com a sobrinha e não queria que ela tivesse acesso ao patrimônio deixado.
Quero que se faça justiça ao Miguel, pois no tempo que passamos juntos ele falava horrores da Suzane, porque ela matou a irmã dele e deixou o sobrinho [Andreas von Richthofen, irmão de Suzane] destruído emocionalmente. Se a Justiça entender que a herança deva ficar com ela, que assim seja feito – declarou Silvia Magnani, em relato publicado por Ullisses Campbell
Testamento pode mudar cenário da partilha
Caso venha à tona um eventual testamento deixado por Miguel, indicando beneficiários específicos, a posição de Suzane na disputa pode ser enfraquecida. Ainda assim, pela regra sucessória, metade do patrimônio deve ser destinada aos herdeiros necessários. Nesse caso, os sobrinhos aparecem à frente dos primos na linha de sucessão, o que mantém Suzane entre os herdeiros diretos.
Condenação e vida após a prisão
Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, Suzane cumpriu parte da pena em regime fechado e deixou o sistema prisional após as progressões previstas em lei. Desde então, tem mantido uma rotina mais reservada.
Em 2023, já em liberdade, ela conheceu o médico Felipe Zecchini Muniz por meio das redes sociais. O relacionamento avançou rapidamente, culminando em casamento e na mudança do casal para Bragança Paulista, onde passaram a morar juntos. Com a oficialização da união, Suzane adotou o nome Suzane Louise Magnani Muniz.