Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Maju de Araújo é a primeira modelo brasileira com síndrome de down a desfilar na Milão Fashion Week

Aos 19 anos, a brasileira se tornou referência global na luta pela representatividade, e com novo visual quer reforçar pelas passarelas do mundo a beleza e a força da pluralidade feminina

17/05/2022 às 14:55 por Redação Plox

Se você ainda não conhece Maju de Araújo, é bom guardar esse nome: a modelo, primeira brasileira com Síndrome de Down a desfilar no Milão Fashion week também se tornou capa da Revista Forbes, entrando para a conceituada lista Under 30 que destaca as personalidades mais brilhantes de até 30 anos que revolucionam e mudam o mundo.

Foto: Luana Chaves / Divulgação

 

Sua voz, carreira e feitos a colocam como um expoente do cenário social, onde debates de representatividade, inclusão e pertencimento, precisam ser fomentados cada vez mais. A modelo também conquistou um recorde na Fashion Week: chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada – algo considerado um marco até mesmo para modelos que não são pessoas com deficiência (PCD).

Foto: Luana Chaves / Divulgação

 

E se preparando para desfilar na edição de 2022 das semanas de moda de Paris e Milão, a modelo resolveu transformar radicalmente a cor dos cabelos, saindo do tom ruivo para um loiro natural. “Estou muito animada e ansiosa para os desfiles e aproveitei para renovar o visual.  Acredito muito na beleza e diversidade feminina, por isso essa mudança de visual nesse momento de tantas conquistas na carreira é uma forma de me reconectar ainda mais comigo mesma, e o resultado não poderia ter sido melhor!”, conta Maju.

A modelo, que hoje é a única embaixadora global com Síndrome de down da L’Oreal Paris acredita que a moda deve acolher a todos.

Compartilhar a notícia

Veja também
casa luxo minas gerais
LAZER

Empresário Anderson Franco mostra sua nova casa (castelo) em Ipatinga

Construção chama atenção pelo tamanho e luxo

LAZER

Marco Luque se apresenta em espetáculo "Dilatados" em Ipatinga

O show acontece no sábado (10) no Teatro do Centro Cultural Usiminas

ouro preto
LAZER

Distrito de Ouro Preto concorre ao título de melhor vila turística do mundo

São Bartolomeu é famoso pelo casario setecentista, produção de doces artesanais e belezas naturais

Miss Minas Gerais Mundo 2025 reúne 15 candidatas em disputa pela coroa
LAZER

Miss Minas Gerais Mundo 2025 reúne 15 candidatas em disputa pela coroa

Evento acontece no dia 8 de agosto, com ingressos a R$ 250 e buffet incluso; vencedora buscará trazer de volta o título nacional após 17 anos

para você
taça
ESPORTES

Quatro jogadores da Série A são investigados por suspeita de manipulação de resultados

Os atletas alvos da operação são: Victor Ramos, zagueiro da Chapecoense; Kevin Lomónaco, zagueiro do Bragantino; Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport; e Gabriel Tota, meia ex-Juventude, atualmente no Ypiranga-RS

Vacina brasileira contra dengue terá primeiras doses ainda em 2025
SAúDE

Vacina brasileira contra dengue terá primeiras doses ainda em 2025

Ministro da Saúde afirma que produção nacional começa este ano e programa de imunização pode iniciar em 2026

Aumento de aprovações no Encceja entre presos em Bauru
EDUCAçãO

Aumento de aprovações no Encceja entre presos em Bauru

Taxa de aprovação no exame teve crescimento de quase 3% em comparação a 2023.

Homem é preso por estuprar sobrinha de 10 anos em Antônio Dias
POLíCIA

Homem é preso por estuprar sobrinha de 10 anos em Antônio Dias

Tio da vítima teve a prisão preventiva decretada após investigação rápida da Polícia Civil de Coronel Fabriciano