Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Ipatinga promove conferência para debater assistência social

Evento discute diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas e celebra 20 anos do SUAS

17/06/2025 às 09:30 por Redação Plox

Com o objetivo de repensar e reforçar as políticas públicas na área social, Ipatinga se prepara para sediar, nos dias 16 e 17 de junho, a 16ª Conferência Municipal de Assistência Social. A iniciativa acontece no Clube dos Pioneiros da AAPI, localizado na rua Borba Gato, 215, bairro Bom Retiro.


Imagem Foto: Divulgação/PMI

A proposta do evento é avaliar os rumos da política municipal de assistência social, além de propor diretrizes para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência é organizada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMASI).


Imagem Foto: Divulgação/PMI

Durante os dois dias, os participantes poderão contribuir com propostas elaboradas junto às comunidades, que serão levadas para apreciação do poder público municipal. Também serão escolhidos os delegados que representarão Ipatinga na Conferência Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), a ser realizada em Timóteo.


Imagem Foto: Divulgação/PMI

O evento é uma oportunidade de ampla participação popular, reunindo usuários dos serviços, trabalhadores da área, entidades e gestores governamentais. Em 2025, o SUAS completa duas décadas de existência, o que torna o momento ainda mais simbólico para refletir sobre sua trajetória, reafirmar seus princípios e alinhar novas metas com base no II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026).

Imagem Foto: Divulgação/PMI

Para Flávio Miranda, secretário municipal de Assistência Social, o encontro reforça o elo entre o governo e a sociedade.
“Convido a todos a se juntarem a nós neste importante momento, na segunda-feira às 18h30 e na terça-feira às 7h, para construirmos, juntos, caminhos ainda mais eficientes para atender às demandas da nossa população”, destacou.

A conferência está aberta ao público e busca fomentar o diálogo, a escuta ativa e o engajamento da sociedade civil na construção de soluções coletivas para os desafios da assistência social.


Compartilhar a notícia

Veja também
Rovena Rosa Agência Brasil
EDUCAçãO

Entidades estudantis mobilizam-se no dia do estudante

Entre as demandas está a revogação do novo ensino médio

Enem
EDUCAçãO

Enem 2023: Segundo dia de provas neste domingo com matemática e ciências da natureza

Candidatos devem ficar Atentos aos horários e itens obrigatórios para a prova

Estudante
EDUCAçãO

Minas abre inscrições para cursos técnicos gratuitos entre 20 e 30/8

Pelo menos 70% das vagas do projeto Trilhas de Futuro serão destinadas a estudantes do ensino médio matriculados na rede pública estadual

EDUCAçãO

Crianças viciam em celulares comparável ao vício em drogas ; Nova lei federal proíbe uso nas escolas para reduzir impactos negativos

Pesquisa da UFMG aponta que o uso excessivo de telas pode levar à "nomofobia", um medo irracional de ficar sem o aparelho. Nova lei federal proíbe celulares nas escolas para reduzir impactos negativos.