Homem é baleado ao chegar em casa e consegue fugir dos atiradores em Ipatinga

Vítima de 26 anos foi atingida no tórax na madrugada desta terça-feira (17), no bairro Barra Alegre; suspeitos encapuzados fugiram por área de mata

18/02/2026 às 06:02 por Redação Plox

A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada por um episódio de violência no bairro Barra Alegre, em Ipatinga, no Leste de Minas. Um homem de 26 anos foi baleado ao estacionar o carro em frente à própria residência e foi socorrido com vida.


De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima retornava de um evento acompanhada da companheira e do filho, de apenas um mês de vida, quando foi surpreendida por dois homens encapuzados. Um deles efetuou vários disparos, atingindo o jovem na região do tórax.

A suspeita é de que os criminosos tenham fugido por uma área de mata próxima ao local.

A suspeita é de que os criminosos tenham fugido por uma área de mata próxima ao local.

Foto: Divulgação


Vítima corre para se esconder após os disparos

Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu correr pela rua e se esconder até receber ajuda. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele foge após os tiros. As gravações também mostram dois suspeitos nas proximidades, que podem ser os autores do crime. A suspeita é de que os criminosos tenham fugido por uma área de mata próxima ao local.

Socorro e atendimento médico

Inicialmente, a vítima foi levada por um conhecido em uma motocicleta. Em seguida, recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde permaneceu sob cuidados médicos.


Celular apreendido e drogas localizadas

Durante a ocorrência, os militares apreenderam um celular que estava no veículo da vítima. Também foram recolhidas pequenas quantidades de maconha e cocaína encontradas com o homem, que, segundo um familiar, seriam para consumo próprio.

Buscas e investigação em andamento

Apesar das buscas realizadas na região, até o fim da ocorrência nenhum suspeito havia sido preso. O caso segue sob investigação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a