Ipatinga: dois jovens e um adolescente são detidos com cocaína em festa

Polícia recebeu denúncia por conta do som alto e consumo de drogas no local

Por Plox

18/05/2022 11h29 - Atualizado há quase 2 anos

Uma denúncia anônima resultou na prisão de dois jovens, apreensão de um adolescente e 13 papelotes de cocaína. O trio estava fazendo uma festa na residência de um dos rapazes, no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18).

A Polícia Militar informou que recebeu denúncias indicando que na residência localizada na esquina da rua Nápoles com a rua Verona  estaria acontecendo uma festa com som alto, consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas no local.

Diante das informações, os militares se deslocaram até o local e ao chegarem conseguiram visualizar, por cima do muro, um indivíduo arremessando um material aparentando ser papelotes pela janela do quarto que dá para a frente do imóvel.

O local foi cercado e os policiais entraram pelo portão externo que encontrava-se apenas encostado. Ao perceber a presença policial, um jovem de 19 anos empurrou o portão, no intuito de impedir a entrada dos militares, no entanto, a porta foi forçada e a guarnição conseguiu acessar a residência.

Foto: Divulgação PM

 

O adolescente, de 16 anos, disse que a casa é do rapaz que tentou impedir a entrada dos policiais e que foi convidado para participar da festa, onde consumiu whisky e cocaína. O menor ainda disse que a droga foi fornecida pelo dono da casa e a bebida alcoólica por um outro jovem que estava no local, de 21 anos.

Na residência foram localizadas várias garrafas de whisky, energético e durante as buscas foram localizados no quintal externo, logo abaixo da janela, 13 papelotes de cocaína jogada sobre as plantas.

Foi também localizado no interior da casa, dois garfos com os dentes amassados de forma a ser usado como chave mixa, além de vários sacos plásticos e rolo de papel filme, comumente usado para embalar drogas, além de R$ 64,00.

O jovem de 19 anos foi levado à UPA pois teve uma lesão no rosto causada pela porta que tentou segurar no momento da entrada dos policiais.

Os autores e o menor apreendido foram conduzidos até o posto policial no Jardim Panorama, onde ficaram até ser feito o registro da ocorrência.
 

Destaques