Mulher provoca incêndio em lote vago e deixa moradores e animais assustados em Ipatinga

O incêndio atingiu uma área de vegetação rasteira de, aproximadamente, 2000m2

Por Plox

18/05/2022 19h57 - Atualizado há quase 2 anos

Na tarde desta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar uma queimada em um lote vago. No local, várias coisas estavam queimadas e animais tentavam se esconder do fogo. O fato aconteceu na rua Cereja, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo o solicitante e testemunhas que acompanharam o trabalho dos bombeiros, o fogo foi provocado por uma moradora. O incêndio atingiu uma área de vegetação rasteira de, aproximadamente, 2000m2. 

 

Foto: Divulgação/ CBMMG

 

Ainda conforme as informações, foram queimados cerca de 900 pneus que seriam usados na construção de um muro de arrimo, um expositor de loja, uma mesa, 250m de mangueira de jardim, a fiação utilizada no circuito elétrico da residência, composta por aproximadamente 350 metros de cabos de 6mm.

Além de 150m de cabo de 2,5mm e 50m de 1,5mm, o que possivelmente provocou um curto. Outros seis metros de tubo de esgoto seis polegadas e uma tenda do tipo usada em acampamento/praia, forma danificados pelas chamas.  

Na área, ainda foi verificado danos em cinco caixas de água duas de uma residência próxima ao local e três de uma empresa que, segundo relatos, funciona  um frigorífico, além do encanamento das mesmas. 

 

Foto: Divulgação/ CBMMG

 

A pessoa que chamou os Bombeiros, ainda relatou que sumiram um total de sete galinhas do local. Conforme os profissionais, no local ainda foi observado que havia cerca de oito corujas, algumas escondidas dentro das tocas na área queimada, e um casal de Seriemas que fugiam do fogo. 

 

Foto: Divulgação/ CBMMG

 

Como se tratava de um local de difícil acesso, não foi possível a chegada do caminhão. O combate às chamas foram realizados com abafadores sendo orientado aos moradores a observarem de longe a queima dos pneus, que estavam próximos à casa e não oferecia risco, uma vez que não tinha água suficiente na residência para o combate.

Destaques