Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: ventania de 157 Km/h tomba caminhão com motorista dentro em Santa Catarina

    Tempestade subtropical Yakecan, atinge Santa Catarina desde terça-feira (17)

    Por Plox

    18/05/2022 12h51 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Uma ventania que chegou a ter rajadas de vento de 157 Km/h derrubaram um caminhão que estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra-SC. O motorista, de 28 anos, estava dentro do veículo no momento do tombamento. Ele não se feriu. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18).

    A tempestade subtropical Yakecan, atinge Santa Catarina desde terça-feira (17). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno pode causar ventos acima de 100 Km/h e além dos estragos causados pelas fortes rajadas, o vento deixa a sensação de frio maior.

     

    Foto: Divulgação PMRv

     

    O vento arrancou um outdoor em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e atingiu uma casa. Em Camboriú, na mesma região, a ventania chegou a arrancar uma placa e uma árvore.

    A previsão para hoje é que os ventos sejam ainda mais fortes. Por conta disto, a Serra do Rio do Rastro foi fechada e por volta de 7h20 o trecho da SC-390 foi reaberto. Porém, caminhões seguem proibidos de passar pelo local.

    Ontem, algumas cidades como Lages, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema, Rio Rufino e São Joaquim, na Serra catarinense registraram neve.

    Queda de estrutura ocorreu na noite de terça-feira (17) em Balneário Camboriú — Foto: Defesa Civil de Balneário Camboriú/Divuçlgação
    Foto: Defesa Civil de Balneário Camboriú/Divuçlgação

     

    Local em que placa cedeu na Avenida Santa Catarina na noite de terça foi isola — Foto: Defesa Civil de Camboriú/Divulgação
    Foto: Defesa Civil de Camboriú/Divulgação

     

    Neve cobre carro em São Joaquim na noite desta terça-feira (17) — Foto: Dionata Costa/Arquivo pessoal
    Foto: Dionata Costa/Arquivo pessoal

     

    Flocos de neve em São Joaquim na noite desta terça-feira (17) — Foto: Dionata Costa/Arquivo pessoal
    Foto: Dionata Costa/Arquivo pessoal

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]