Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Emprego

Elon Musk critica trabalho remoto em entrevista à CNBC

O bilionário também introduziu uma crítica incisiva ao que chamou de "a classe do laptop", alegando que vive em uma realidade desconectada, ou "La La Land", como ele se referiu

18/05/2023 às 14:10 por Redação Plox

O magnata e bilionário Elon Musk, conhecido por suas empresas inovadoras, como a Tesla, SpaceX e o recém adquirido Twitter, causou controvérsia com suas recentes declarações sobre o trabalho remoto. Na noite de terça-feira (16), em entrevista concedida à emissora de televisão norte-americana CNBC, Musk expressou sua firme crença de que as pessoas trabalham de forma mais produtiva quando estão fisicamente presentes no local de trabalho.

O bilionário acredita que as pessoas são mais produtivas trabalhando de forma presencial. Foto:  ABP/Reprodução .

 

Trabalho presencial vs trabalho temoto: a visão de Musk

"Eu acredito muito que as pessoas são mais produtivas quando estão presencialmente no trabalho", comentou Musk durante a entrevista. Além disso, criticou abertamente as pessoas que optam por permanecer trabalhando em casa, enquanto outros trabalhadores não dispõem da mesma oportunidade.

Em defesa de sua posição, Musk afirmou: "Não me parece moralmente certo que você possa trabalhar de casa enquanto aqueles que produzem seu carro, constroem ou arrumam sua casa, fazem sua comida e tudo o que é consumido não podem fazer o mesmo".

O bilionário também introduziu uma crítica incisiva ao que chamou de "a classe do laptop", alegando que vive em uma realidade desconectada, ou "La La Land", como ele se referiu.

Elon Musk argumentou ainda que aqueles que defendem o trabalho remoto parecem colocar-se em um "pedestal moral". Citando uma frase popularmente atribuída a Maria Antonieta, comparou essa postura à indiferença da rainha francesa com a fome do povo: "Me parece como dizer para que os outros comam brioche (se não houver pão)."

Jornada de trabalho: a rotina do bilionário

Além de suas críticas ao trabalho remoto, Musk também compartilhou sua rotina de trabalho intensiva, revelando que geralmente trabalha sete dias por semana e que raramente tira mais do que "dois ou três dias de folga" por ano. Entretanto, enfatizou que não espera que os outros adotem a mesma rotina exaustiva. Em suas empresas, a expectativa é de que os funcionários cumpram uma jornada presencial de 40 horas semanais.

Compartilhar a notícia

Veja também
emprego
EMPREGO

Minas Gerais tem mais de 500 vagas de emprego para profissionais com nível superior

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), salários podem chegar a R$ 8.484

Usiminas
EMPREGO

Usiminas Mecânica está com vagas abertas

Interessados devem enviar o currículo até dia 25 de maio

Projeto 'Ipatinga Emprega' oferece vagas e conecta empresas a profissionais no Vale do Aço
EMPREGO

Projeto 'Ipatinga Emprega' oferece vagas e conecta empresas a profissionais no Vale do Aço

Nova plataforma gratuita conecta empresas associadas a profissionais em busca de oportunidades, com foco em inclusão e segurança de dados

emprego.jpg
EMPREGO

Construtora abre inscrições para programa de trainee com vários benefícios

Há vagas para atuação em Minas Gerais, na sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Maranhão, Bahia, Sergipe e outros países

para você
Sala de Aula
EDUCAçãO

Resultado da primeira etapa do Prouni já está disponível

Lista pode ser acessada no site gov.br

Novas diretrizes de hipertensão reforçam alerta sobre prevenção e hábitos saudáveis
SAúDE

Novas diretrizes de hipertensão reforçam alerta sobre prevenção e hábitos saudáveis

Atualização nos níveis de pressão arterial destaca importância de monitoramento e estilo de vida equilibrado para evitar complicações cardiovasculares

ECONOMIA

Shopee inaugura três novas unidades de distribuição em Minas e amplia presença no estado

Marketplace já possui 11 centros de distribuição no Brasil e mais de 100 hubs logísticos, com novas operações em Barbacena, Ubá e Extrema.

professor.jpg
GERAL

Desempregado, professor pós-graduado pede oportunidade através de cartaz

Victor é formado há cinco anos pela Universidade Federal do Pará (UFPA)