Ancelotti convoca 26 para a Copa de 2026 e confirma volta de Neymar à Seleção
Lista foi anunciada no Museu do Amanhã, no Rio, e mistura experientes com novidades como Rayan, Igor Thiago e Endrick.
Carlo Ancelotti fechou nesta segunda-feira (18) a lista dos 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e confirmou o retorno de Neymar, do Santos, ao grupo que tentará buscar o hexacampeonato.
A convocação reúne nomes experientes
A convocação reúne nomes experientes e jogadores que ganharam espaço no ciclo comandado pelo treinador italiano. Entre as novidades, aparecem o goleiro Weverton, do Grêmio, e os atacantes Rayan, do Bournemouth, Igor Thiago, do Brentford, e Endrick, que aparece vinculado ao Lyon/Real Madrid.
Ancelotti convoca 26 para a Copa de 2026 e confirma volta de Neymar à Seleção
Foto: Reprodução/Instagram @Neymarjr
Os goleiros chamados foram
Os goleiros chamados foram Alisson, do Liverpool, Ederson, do Fenerbahçe, e Weverton, do Grêmio. Na defesa, Ancelotti convocou Alex Sandro, Bremer, Danilo, Douglas Santos, Gabriel Magalhães, Ibañez, Léo Pereira, Marquinhos e Wesley.
No meio-campo
No meio-campo, a lista tem Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo Santos, Fabinho e Lucas Paquetá. Já o setor ofensivo conta com Endrick, Gabriel Martinelli, Igor Thiago, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Rayan e Vini Jr.
A presença de Neymar era uma das principais dúvidas
A presença de Neymar era uma das principais dúvidas antes do anúncio. O atacante, que atualmente defende o Santos, volta a uma lista de Copa em meio à expectativa sobre sua condição física e à busca do Brasil por maior poder de decisão no ataque.
Antes da estreia no Mundial
Antes da estreia no Mundial, a Seleção deve iniciar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, e ainda fará amistosos contra Panamá, no Maracanã, e Egito, já nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A estreia brasileira será no dia 13 de junho, contra Marrocos, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Na sequência, o Brasil enfrenta o Haiti em 19 de junho, na Filadélfia, e encerra a fase de grupos contra a Escócia, em 24 de junho, em Miami.
Compartilhar a notícia
Escolha sua região para continuar navegando
Escolha sua região
Com meta de 15 milhões de famílias, Gás do Povo opera com só dois servidores no MME
Regra interna do Senado pode travar nova indicação de Jorge Messias ao STF após rejeição
Insistência de Lula em Jorge Messias para o STF reacende crise com Alcolumbre no Senado
Datafolha aponta Lula e Flávio Bolsonaro empatados em simulação nacional de 2º turno
Anvisa suspende lotes de remédios para colesterol e corticoide injetável após recolhimento
Mudança em regra do gás na ANP liga alerta para avanço do crime organizado no GLP
Ancelotti convoca Neymar para a Copa de 2026; atacante chega ao 4º Mundial
Marcha dos Municípios em Brasília tem sabatinas com pré-candidatos à Presidência
Cleitinho aborda futuro da Copasa e possível candidatura ao governo em fala antes de audiência
Juízes querem flexibilizar decisão do STF que limitou penduricalhos
Com meta de 15 milhões de famílias, Gás do Povo opera com só dois servidores no MME
Regra interna do Senado pode travar nova indicação de Jorge Messias ao STF após rejeição
Insistência de Lula em Jorge Messias para o STF reacende crise com Alcolumbre no Senado
Datafolha aponta Lula e Flávio Bolsonaro empatados em simulação nacional de 2º turno
Anvisa suspende lotes de remédios para colesterol e corticoide injetável após recolhimento