Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

McDia Feliz premia Hospital Márcio Cunha

A unidade da Fundação São Francisco Xavier, que participou, pela primeira vez, como parceira no McDia Feliz recebeu premiação na categoria Amo Muito Tudo Isso

18/06/2019 às 13:07 por Redação Plox

Em 2018, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e o Hospital Márcio Cunha (HMC) participaram, pela primeira vez, como parceiros da rede de restaurantes McDonald's na ação McDia Feliz em prol da Oncologia Pediátrica e foram agraciados com um prêmio pelo engajamento nas vendas dos tickets de Big Mac. A campanha, que acontece anualmente, por meio das vendas do Big Mac, contribui para o combate do câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes no Brasil.

 DivulgaçãoHMC-participou-como-parceiro-no-McDia-Feliz-recebeu-premiação-na-categoria-Amo-Muito-Tudo-Isso

A Unidade de Oncologia Pediátrica do HMC concorreu em duas modalidades referentes ao engajamento, nas categorias ‘Amo Muito Tudo Isso e Esse Cara sou Eu’. O prêmio foi recebido pela gerente da Unidade de Oncologia do HMC, Ledvania Chaves Ribeiro. “Concorremos com 60 instituições e fomos vencedores na categoria ‘Amo Muito Tudo Isso’, que representa a loja franqueada que obteve o maior engajamento na causa. Logo na primeira vez que participamos, já conquistamos um prêmio. Ficamos muito felizes de termos estreado já com troféu”, afirma Ledvania.

 

Em 2018, foi realizada a 30ª edição da campanha no Brasil e foram arrecadados 26 milhões de reais. Desse total, 19 milhões foram destinados às instituições que tratam o câncer e o restante para casas de apoio financiadas pelo Instituto Ronald, o idealizador do McDia Feliz. 

Oncologia Pediátrica do Hospital Márcio Cunha

O HMC teve uma participação de sucesso na ação e conseguiu arrecadar a verba para o financiamento de parte dos custos de mão de obra assistencial da Oncologia Pediátrica, beneficiando crianças e adolescentes de 88 cidades do interior de Minas Gerais que tem a unidade como referência no atendimento. “Agradecemos a todos que compraram conosco essa causa. Isso contribui positivamente para que a gente consiga dar uma assistência diferenciada a essas crianças das cidades de referência. Os nossos desafios são muito grandes, pois atendemos crianças que vem de todo o Leste e Nordeste de Minas Gerais e, cada vez mais, temos que buscar alternativas de custeio, porque nosso objetivo além de oferecer a elas a melhor assistência, é também, respeitar os direitos que elas têm de educação, de diversão e convívio familiar”, ressalta a gerente da Unidade de Oncologia do HMC.

A participação da Unidade de Oncologia do HMC na campanha de 2019 já está garantida. O projeto inscrito este ano pela Instituição é o custeio das atividades de pedagogia dentro da Oncologia Pediátrica para garantia da manutenção das atividades escolares regulares das crianças. Para que elas tenham atividades de recreação, entretenimento e educação na Unidade durante a internação. “Essa atividade não tem custeio via Sistema Único de Saúde, então temos que buscar sempre a sustentabilidade para esse tipo de atividade, pois sabemos que tem um impacto importante na assistência das crianças. Temos casos de pacientes que ficam até três meses internados e se eles não tiverem uma atividade de recreação e educativa em um espaço lúdico, o ambiente fica exaustivo. Não adianta devolver uma criança para a sociedade curada, mas com uma defasagem escolar e que tenha perdido um tempo da vida dela sem manter a regularidade das atividades educacionais. Não conseguimos enfrentar nenhum desafio sozinhos, precisamos da comunidade”, afirma Ledvania Chaves Ribeiro.

Compartilhar a notícia

Veja também
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay
SAúDE

Lentes de contato prejudicam saúde dos dentes? Especialista responde

Dentista afirma que os cuidados com os dentes com lentes devem ser exatamente os mesmos de dentes “naturais”

Fabriciano amplia mamografias e intensifica ações do Outubro Rosa
SAúDE

Fabriciano amplia mamografias e intensifica ações do Outubro Rosa

Cidade adota protocolo pioneiro que permite mamografia gratuita pelo SUS para mulheres entre 40 e 74 anos, mesmo sem sintomas

Morte de duas pessoas por doença misteriosa leva prefeitura de São Francisco a impor regras em eventos
SAúDE

Morte de duas pessoas por doença misteriosa leva prefeitura de São Francisco a impor regras em eventos

Protocolo emergencial é adotado após óbitos por enfermidade de sintomas inespecíficos e rápida evolução clínica

vacina
SAúDE

OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford

A expectativa é que, neste semestre, 1,6 milhão de doses cheguem ao Brasil.

para você
Edinho
POLíTICA

Câmara de Ipatinga lamenta falecimento do ex-vereador Edinho do Novo Cruzeiro

Edinho foi vereador pelo PT nos anos de 1997 a 2000 e também trabalhou no administrativo da Casa em alguns períodos

Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre
EMPREGO

Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre

Setores de TI e Comunicação puxam crescimento nas contratações, mesmo diante da escassez de talentos

Crédito: Agência Brasil
ECONOMIA

Cidades mineiras enfrentam risco de atraso no 13º salário

Associação Mineira dos Municípios prevê potencial "colapso" financeiro em 2024 para mais da metade das prefeituras

capa
GERAL

Emergência em BH: incêndios em ônibus do Move alarmam cidadãos

A partir do dia 11 de maio ,foram registrados 11 acidentes com ônibus em circulação pela cidade