Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Rixa entre traficantes resulta em duplo homicídio no interior de Minas Gerais

Os autores suspeitos, os dois homens de 27 anos e um outro de 20, foram detidos e levados sob custódia para a Delegacia Civil de Jequitinhonha

18/06/2023 às 11:28 por Redação Plox

Um homem de 27 anos e outro de 31 foram assassinados na manhã de ontem no município de Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. As vítimas, identificadas como Jackson Alves de Souza, conhecido localmente como "Bizunga" e Tardelly Ferreira de Magalhães, frequentemente referido como "Jogador", foram alvejadas com tiros na cabeça.

A motivação do duplo homicídio teria sido um conflito territorial do tráfico de drogas. Os corpos foram encontrados em um mangueiro nos fundos de uma residência.

Uma testemunha revelou que Jackson tinha confessado envolvimento no tráfico de drogas e havia recebido várias ameaças de outros traficantes da área. Um jovem de 19 anos e um homem de 27 são apontados como os autores do crime. 

Ainda de acordo com a testemunha, os autores alegaram que Jackson estava invadindo o território deles e começando a dominar o mercado, supostamente construído com muita dificuldade. Jackson estava sendo procurado com mais frequência pelos usuários devido à qualidade superior de sua droga.

Na noite anterior aos assassinatos, por volta das 20h, populares disseram que viu Jackson se encontrando com o jovem de 19 anos e um terceiro indivíduo de 27 anos na Praça do bairro São José. Naquela mesma noite, por volta das 21h, os dois suspeitos mais velhos, supostamente foram até a casa de Jackson, que estava com Tardelly naquele momento. Os dois convidaram Jackson para uma conversa nos fundos da residência.

Descoberta dos corpos

A mãe das vítimas relatou ter passado a noite preocupada, indo até a praça local na tentativa de encontrar o filho. Infelizmente, na manhã seguinte, foi ela quem descobriu os corpos de Jackson e Tardelly nos fundos do mangueiro, próximo ao Córrego São Miguel. De imediato, ela entrou em contato com a Polícia Militar através do número de emergência 190.

Conclusão do caso e perícia

Os autores suspeitos, os dois homens de 27 anos e um outro de 20, foram detidos e levados sob custódia para a Delegacia Civil de Jequitinhonha. O exame de perícia identificou que Tardelly sofreu 13 perfurações e perto de seu corpo foram encontradas 13 cápsulas de calibre 9mm e um celular Samsung. 

Jackson, por sua vez, apresentava 10 perfurações pelo corpo, inclusive na cabeça, e duas cápsulas de 9mm foram encontradas ao lado do seu corpo. Jackson também tinha uma tornozeleira eletrônica no pé esquerdo. Ambos os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Pedra Azul.


 

Compartilhar a notícia

para você
GERAL

Previsão do tempo para o Vale do Aço: segunda-feira, 30 de dezembro

INMET emite alerta laranja e amarelo para precipitações volumosas e ventos de até 100 km/h; moradores devem redobrar a atenção.

WhatsApp-Image-2019-04-29-at-19.23.jpg
ESPORTES

Editora lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo feminina

Valor do livro ilustrado é de R$ 8,90 e pacote de figurinhas com cinco cromos custa R$ 2,50

esportes em casa
SAúDE

Prática de esportes durante a pandemia pode trazer muitos benefícios

Para não pirar diante da situação epidêmica, especialista recomenda colocar-se em atividade física para amenizar o estresse e trazer bem-estar

lula.jpg
POLíTICA

Lula já pode ir para regime semiaberto, mas opta por não fazer o pedido

Lula afirmou que vai buscar sua total liberdade, "com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades"