Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Estudantes de Ipatinga conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Foguetes

Alunos da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro conquistam duas medalhas de ouro e uma de prata na OBAFOG, no Rio de Janeiro

18/08/2025 às 12:21 por Redação Plox

Na cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço mineiro, um grupo de estudantes da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro alcançou um feito de destaque nacional.

Imagem Foto: Divulgação
Representando a instituição, três equipes do ensino médio participaram da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), realizada em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.

Imagem Foto: Divulgação

Com dedicação e criatividade, os jovens conquistaram resultados expressivos na Olimpíada Brasileira de Foguetes: duas medalhas de ouro e uma de prata.

Imagem Foto: Divulgação
A conquista ganha ainda mais relevância quando se considera o contexto social em que a escola está inserida, localizada no bairro Limoeiro, uma região marcada pela vulnerabilidade social.

Imagem Foto: Divulgação

A OBAFOG, voltada para instituições públicas e privadas, é uma competição de cunho educacional que busca despertar nos estudantes o interesse pelas ciências, especialmente a física e a astronomia. E foi justamente com talento, esforço e compromisso com a aprendizagem que os alunos da Geraldo Gomes Ribeiro se destacaram entre participantes de todo o país.


Mesmo vindo de um contexto periférico, esses alunos demonstraram talento, dedicação, criatividade e compromisso com a aprendizagem", destacou a direção da escola, celebrando a conquista como símbolo de superação e orgulho para toda a comunidade escolar.

Compartilhar a notícia

Veja também
Ipatinga mobiliza educadores em ação estratégica para melhorar alfabetização
EDUCAçãO

Ipatinga mobiliza educadores em ação estratégica para melhorar alfabetização

Profissionais do 1º e 2º anos e do Ensino Integral participam de encontro com foco no projeto 'Grafemas e Fonemas'

Escola do futuro
EDUCAçãO

Ipatinga lança escola do futuro com aulas de robótica e mágica; assista

Durante o evento, também foi anunciada a saída de Robertinho Soares da secretaria de Governo

EDUCAçãO

Proposta na Câmara quer proibir uso de celulares em escolas, inclusive no recreio

Medida visa proteger a saúde física e mental dos estudantes

alunos
EDUCAçãO

Escolas estaduais de MG terão programa de reforço escolar

Já são mais de 50 mil alunos matriculados nas turmas de reforço para as aulas extras de língua portuguesa e matemática

para você
Yasmim.jpg
FAMOSOS

Morre aos 17 anos Yasmin Gabrielle, ex-assistente mirim do Programa Raul Gil

Raul Gil Jr., filho do apresentador é quem deu a informação, confirmada por familiares

IBGE — Foto: Divulgação
EMPREGO

Inscrições abertas para estágio no IBGE em diversos cursos superiores

Para participar, os interessados devem estar matriculados a partir do terceiro período em faculdades públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e ter pelo menos seis meses para a conclusão do curso na possível data de convocação.

Influenciadora é processada após tentar trocar nome da filha de Ariel para Bella
GERAL

Influenciadora é processada após tentar trocar nome da filha de Ariel para Bella

Caroline Nicolchi compartilhou nas redes sociais a recusa do cartório em alterar o nome da filha e acabou virando ré em processo movido pela delegatária

Caminhão
POLíCIA

BR-381 é fechada no Vale do Aço para destombamento de caminhão-tanque

O trânsito segue congestionado nos dois sentidos da via