Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Sócios do 'Careca' e advogado depõem na CPMI do INSS

Decisão do STF obriga presença de testemunhas em sessão desta quinta-feira, que busca esclarecer fraudes contra a Previdência

18/09/2025 às 10:12 por Redação Plox

Na manhã desta quinta-feira (18), a CPMI do INSS abriu mais uma rodada de depoimentos, marcada para as 9h, com foco em investigar o esquema de fraudes contra a Previdência.


Imagem Foto: Agência Brasil

Entre os convocados para prestar esclarecimentos estão Rubens Oliveira e Milton Salvador de Almeida Jr., empresários que aparecem como sócios de Carlos Camilo Antunes, conhecido como 'Careca do INSS'. Também está na lista Nelson Willians, advogado envolvido em processos relacionados ao caso.


A presença das testemunhas foi garantida após decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que negou habeas corpus apresentado por quatro convocados. O pedido partiu de Tânia Carvalho, esposa do 'Careca'; Romeu Carvalho Antunes, filho dele; Cecília Montalvão, mulher de Maurício Camisotti; além do próprio advogado Nelson Willians. Todos buscavam o mesmo direito concedido anteriormente a Carlos Camilo Antunes e Maurício Camisotti, que haviam sido liberados da obrigação de comparecer. A solicitação, no entanto, foi rejeitada, obrigando-os a se apresentar à comissão.


Para o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI, a decisão do STF tem efeito mais amplo que a simples convocação.
"É um passo importante na união dos Poderes e para que a CPMI possa trabalhar e trazer respostas aos aposentados e ao povo brasileiro\

, afirmou.

O trabalho da comissão ainda prevê a convocação de outras testemunhas, com datas que serão definidas nas próximas semanas. A expectativa é aprofundar o rastreamento das pessoas e empresas ligadas ao esquema que teria desviado benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social em larga escala.


A investigação segue com forte pressão política e institucional para que seja desvendada a extensão das fraudes que prejudicaram milhares de beneficiários da Previdência.


Compartilhar a notícia

Veja também
IMG_20170923_084826043.jpg
POLíTICA

Ex-presidentes da Câmara de Ipatinga terão bens bloqueados

Segundo o promotor do MP, a Justiça está na execução destes valores que já têm trânsito em julgado

Datafolha aponta descrença nas instituições brasileiras
POLíTICA

Datafolha aponta descrença nas instituições brasileiras

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros sente vergonha do STF, Congresso e presidente Lula, enquanto prefeitos e Forças Armadas ainda inspiram orgulho

WhatsApp-Image-2019-05-14-at-07.46.jpg
POLíTICA

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, diz jornal

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro Segundo o jornal 'O Globo', o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz também teve o sigilo quebrado no período de 2007 a 2018

marcos vinicius
POLíTICA

Prefeito de Fabriciano afirma que não vai seguir Onda Roxa

O prefeito disse à população que o que está valendo no município é o decreto número 7.510/2021, que ele publicou na última sexta-feira (12)