Engavetamento provoca grande congestionamento na manhã desta segunda em Ipatinga; veja o vídeo

Fila de carros se estendeu por cerca de 3 km

Por Plox

18/10/2021 08h49 - Atualizado há mais de 2 anos

Na manhã desta segunda (18), várias pessoas ficaram presas no trânsito após alguns carros se envolverem em um acidente no trecho urbano da BR-381, próximo ao Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais. O congestionamento se estendeu por cerca de 3 km.

Com o trânsito parado, muitas pessoas que estavam nos ônibus acabaram se atrasando para o trabalho. Em alguns dos coletivos, passageiros desceram e terminaram o trajeto andando. “Eu trabalho no shopping. Vou descer aqui, que tá perto, e vou chegar a pé. Não posso me atrasar”, disse uma funcionária do estabelecimento à reportagem.

 

A parte mais complicada do engarrafamento estava próximo à estação ferroviária. Veículos que vinham do bairro Ideal entravam na BR-381 e congestionaram ainda mais a rodovia. A fila de carros estava até o Hotel Panorama Tower, no bairro Iguaçu.

Por volta de 8h30, o trânsito começou a fluir melhor. Os carros envolvidos: um Toyota Corolla, um Fiat Pálio, um GM Corsa, um Fiat Siena e um VW Gol foram estacionados no acostamento para liberar a via de trânsito rápido.


 

Destaques