Polícia

Ciclista morre após ser atropelado por carro funerário ao desviar de galhos na pista

Fábio Júnior Pereira, de 44 anos, foi atingido enquanto trafegava na contramão e tentava desviar de galhos na pista sob chuva.

18/11/2025 às 10:59 por Redação Plox

Um ciclista de 44 anos morreu após ser atropelado por um carro de funerária em uma rodovia de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (17). Imagens de câmeras de segurança mostraram o ciclista trafegando na contramão minutos antes do acidente.

Gravações de câmeras de segurança registraram o ciclista passando na contramão poucos minutos antes do acidente

Gravações de câmeras de segurança registraram o ciclista passando na contramão poucos minutos antes do acidente

Foto: Redes Sociais


Ciclista não resistiu aos ferimentos

Fábio Júnior Pereira faleceu ainda no local do acidente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar a morte da vítima após tentativas de reanimação.

Quando cheguei lá e já estava atendendo ele dentro da ambulância, fazendo os primeiros procedimentos. Eles tentaram reanimar, deu três paradas cardíacas e na quarta os médicos já desceram e vieram conversar comigo Carlos Roberto Pereira, irmão da vítima

Motorista relata dinâmica do acidente

De acordo com o motorista da funerária, ele retornava de um serviço na zona rural e seguia em direção à empresa quando avistou o ciclista na contramão. Segundo relato, Fábio tentou desviar de um galho de árvore e entrou na pista. O motorista afirmou que ainda tentou evitar o atropelamento, mas devido à pista molhada e ao curto tempo de reação, não conseguiu desviar a tempo.

Destino do corpo

O corpo de Fábio foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a