Polícia

Polícia detém jovem de 24 anos por tráfico de drogas em residência em Ipatinga

Jovem de 24 anos é detida em flagrante após tentativa de se desfazer de entorpecentes em vaso sanitário; PM apreende maconha, cocaína, dinheiro e materiais usados no comércio de drogas

18/12/2025 às 06:59 por Redação Plox

Uma ação do Tático Móvel da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos por suspeita de tráfico de drogas na noite de desta terça-feira (16), na Rua 29, no bairro Planalto, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada por volta das 20h01, após levantamento de informações sobre possível comércio de entorpecentes em uma residência com intensa movimentação de pessoas.

Ao chegarem ao endereço e chamarem pelos ocupantes, os militares perceberam comportamento suspeito e viram um homem fugindo pelos fundos da casa, pulando muros de imóveis vizinhos.

Ao chegarem ao endereço e chamarem pelos ocupantes, os militares perceberam comportamento suspeito e viram um homem fugindo pelos fundos da casa, pulando muros de imóveis vizinhos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Ação policial e tentativa de fuga

De acordo com o registro policial, equipes do Tático Móvel, com supervisão de comando, organizaram uma operação após receberem informações de que um indivíduo estaria usando o imóvel para o tráfico de drogas. Ao chegarem ao endereço e chamarem pelos ocupantes, os militares perceberam comportamento suspeito e viram um homem fugindo pelos fundos da casa, pulando muros de imóveis vizinhos.

Ainda durante a abordagem, outra ocupante da residência demorou para abrir o portão e foi vista indo até o banheiro, onde tentou se desfazer de materiais no vaso sanitário. No interior do imóvel, os policiais relataram forte odor característico de entorpecentes.

Drogas apreendidas dentro do banheiro

Após a entrada da equipe, foram encontradas no vaso sanitário porções de substância esverdeada, aparentando ser maconha, e papelotes de substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína. A ocupante alegou que o material ilícito pertenceria ao indivíduo que fugiu pelos fundos e disse que tentou dispensar as drogas ao se assustar com a chegada da Polícia Militar.

No interior do imóvel, os militares localizaram e apreenderam um documento de identificação em nome do suspeito apontado como o responsável pelas drogas. Novas informações colhidas durante as diligências indicaram que o foragido já seria conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e disparos em via pública.

Uso de cão farejador e prisão em flagrante

Um cão farejador especializado em localizar drogas, armas e munições foi empregado na operação, mas nenhum outro material ilícito foi encontrado além do que já havia sido apreendido no banheiro e na residência.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia, onde seriam adotadas as medidas legais cabíveis.

Material apreendido na residência

Na ação, foram recolhidos os seguintes materiais suspeitos de ligação com o tráfico de drogas:

Drogas

- 02 porções de maconha
- 01 cigarro de maconha
- 02 papelotes de cocaína

Itens relacionados ao comércio

- 01 balança de precisão
- R$ 875,00 em espécie
- 01 máquina de cartão
- 02 celulares

Materiais para embalagem

- 01 rolo de papel Insulfilm
- 01 rolo de plástico
- 03 caixas de seda
- 09 pacotes de embalagens
- 01 folha de adesivos

Documento

- 01 identidade

A autora detida é uma mulher de 24 anos, apresentada às autoridades policiais para os procedimentos de praxe.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a