Famosos

Após atrito com Zezé, SBT acerta especial de fim de ano com outro cantor

Após críticas públicas de Zezé Di Camargo à presença de autoridades em evento do SBT News, emissora tira do ar o especial 'Natal é Amor', afasta o cantor por tempo indeterminado e confirma novo show musical com Latino para o dia 30

18/12/2025 às 07:52 por Redação Plox

O SBT corre contra o tempo para reorganizar a grade de fim de ano após o cancelamento do especial Natal é Amor, que seria comandado por Zezé Di Camargo. Para ocupar o espaço deixado na programação, a emissora acertou a produção de um novo programa musical, desta vez estrelado por Latino, com exibição marcada para o dia 30.

De acordo com informações do site NaTelinha, a gravação do novo especial está prevista para a próxima terça-feira (23/12) e deve se estender pela madrugada, com término estimado por volta de 0h30. A emissora já avisou os responsáveis pelas caravanas sobre a mudança e ajustou a logística do estúdio para viabilizar a produção em tempo recorde.


Após cancelar o Natal é Amor por atrito com Zezé Di Camargo, o SBT corre para gravar novo especial musical e manter programação da emissora

Após cancelar o Natal é Amor por atrito com Zezé Di Camargo, o SBT corre para gravar novo especial musical e manter programação da emissora

Foto: Reprodução


Emissora acertou a produção de um novo programa musical, desta vez estrelado por Latino

Emissora acertou a produção de um novo programa musical, desta vez estrelado por Latino

Foto: Reprodução

Críticas de Zezé ao SBT motivaram a mudança

A reformulação na grade ocorre após Zezé Di Camargo divulgar um vídeo nas redes sociais em que criticou o SBT por causa do lançamento do SBT News, novo canal jornalístico do grupo. O evento de apresentação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de outras autoridades políticas, o que motivou a reação do cantor.

No vídeo, Zezé disse ter interpretado a presença das autoridades como um sinal de mudança de posicionamento da emissora e afirmou não se sentir à vontade em ter sua imagem associada a esse novo momento. Por isso, pediu publicamente que o especial Natal é Amor, previsto para ir ao ar na quarta-feira (17/12), não fosse exibido.

Carta da direção e afastamento do cantor

A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a divulgar uma carta aberta em defesa da imparcialidade editorial e da diversidade de vozes no jornalismo do canal. Inicialmente, a emissora chegou a considerar a manutenção do especial na grade, mas a decisão final foi pelo cancelamento.

No horário em que iria ao ar o programa de Zezé, o SBT exibiu um episódio inédito de Chaves. Internamente, ficou definido que Zezé Di Camargo permanecerá afastado das atrações da casa por tempo indeterminado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a