Garota Fabriciano 2026 valoriza autoestima e representatividade no Vale do Aço

Integrado ao aniversário de Coronel Fabriciano, concurso reúne jovens em etapas de preparação, ensaios e apresentações, fortalecendo a confiança e a vivência cultural na região

19/01/2026 às 21:43 por Redação Plox

O Concurso Garota Fabriciano 2026 integra a programação comemorativa do aniversário de Coronel Fabriciano e reúne jovens que representam diferentes histórias, sonhos e realidades do município. Mais do que um desfile, o evento se propõe a valorizar a autoestima, a expressão pessoal e a vivência cultural das participantes, criando um espaço de troca, aprendizado e visibilidade.


A edição de 2026 conta com candidatas de diferentes idades, que passam por etapas de preparação, ensaios e apresentações, vivenciando uma experiência que vai além da passarela. Para muitas delas, a participação marca um momento especial de crescimento pessoal e fortalecimento da confiança.

Participantes do Concurso Garota Fabri 2026.

Participantes do Concurso Garota Fabri 2026.

Foto: Plox Brasil.


Juventude em destaque e histórias que inspiram

Entre as participantes está Lara Neiva, de 14 anos, que vê no concurso uma oportunidade de se desafiar e viver algo novo. Jovem e cheia de expectativas, ela compartilha como decidiu se inscrever e o que a motivou a participar do Garota Fabriciano 2026.



 Richelle Neiva - Mãe da participante (à esquerda), Lara Neiva - Participante do Concurso Garota Fabri 2026 (ao centro), Luciano Neiva - Pai da participante  (à direita).

Vídeo:

A trajetória de Lara também é marcada pelo apoio familiar. Presente em todas as etapas, a família destaca a importância de incentivar os sonhos desde cedo e acompanhar de perto essa experiência.



Richelle Neiva - Mãe da participante  (à esquerda), Lara Neiva - Participante do concurso Garota Fabri 2026 (ao centro), Luciano Neiva - Pai da participante (à direita). 

Vídeo: Plox Brasil. 

Experiência, aprendizado e novas oportunidades

Outra candidata que chama atenção nesta edição é Camila Santos, de 19 anos. Já com alguma experiência em concursos, ela decidiu se inscrever após ter participado do concurso Garota do bairro onde mora, o que despertou ainda mais o interesse em seguir nesse tipo de evento.



 Camila Santos - Participante do Concurso Garota Fabri 2026. 

Vídeo: Plox Brasil. 

Para Camila, o concurso vai além da competição. A jovem destaca que a principal expectativa é aproveitar cada momento do processo, fazer novas amizades e se divertir, sem perder de vista o aprendizado que a experiência proporciona.



 Camila Santos - Participante do Concurso Garota Fabri 2016. 

Vídeo: Plox Brasil. 

Conexão regional e impacto na vida das participantes

O concurso também se conecta a histórias de outras jovens vencedoras de edições similares em cidades da região. Para enriquecer o olhar sobre a experiência e o impacto desse tipo de evento, a programação traz as vozes de três garotas que já conquistaram títulos em municípios vizinhos.



 Maria Gabrielly - Garota Timóteo 2025 ( à esquerda), Maria Alice - Miss Ipatinga Teen 2025 (ao centro), Luana Cristina - Garota Dionísio 2025 ( à direita). 

Vídeo: Plox Brasil.

O Garota Fabriciano 2026 se consolida como um espaço de representatividade e vivências, onde cada participante carrega sua própria história. 


Ao dar visibilidade a trajetórias locais e regionais, o concurso reforça seu papel dentro da programação cultural da cidade, valorizando a juventude e a diversidade de sonhos que fazem parte de Coronel Fabriciano e de toda a região.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a