Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Com duas derrotas em dois jogos, Galo de Coudet iguala pior inicio na Libertadores

De acordo com o levantamento realizado pela Plox, o alvinegro perdeu os dois primeiros jogos na Fase de Grupos do principal torneio da América do Sul foi em 2015 e 2019

19/04/2023 às 18:59 por Redação Matheus Valadares

O Atlético começou a Libertadores 2023 com pé esquerdo. Um dos favoritos para conquistar o título, o Galo voltou a perder na competição, desta vez para o rival brasileiro, Athletico Paranaense. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Fase de Grupos,  o time mineiro igualou o seu pior inicio de competição.

De acordo com o levantamento realizado pela Plox, o alvinegro perdeu os dois primeiros jogos na Fase de Grupos do principal torneio da América do Sul foi em 2015 e 2019. 

Dois anos após conquistar sua primeira e única Libertadores, o Galo estreou perdendo para o Colo-Colo por 2x0, fora de casa. Em seguida, perdeu para o Atlas do México por 1x0, no Estádio Independência. Nesse ano, o Atlético conseguiu se classificar para a fase seguinte após conquistar três vitórias e ter saldo de gols favorável. 

Atlético perdeu na noite de ontem para o rival paranaense. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Já em 2019, o Galo comando a época por Levi Culpi, decepcionou e não conseguiu passar para as fases de mata-mata. O time estreou perdendo para o Cerro Porteño em casa e na rodada seguinte foi novamente derrotado, desta vez pelo Nacional no Uruguai. Ao contrário de 2015, o time belorizontino não conseguiu se recuperar, somando apenas seis pontos, vencendo apenas o modesto Zamora da Venezuela.

O decepcionante inicio na atual Libertadores acende um farol de alerta para Coudet e seus comandados. O Galo enfrentará na próxima rodada o Alianza Lima do Peru, que lidera o campeonato nacional e empatou com o Athletico na 1ª rodada. O jogo será em Belo Horizonte no dia 3 de maio.

Veja as estatísticas de todas campanhas do Atlético na Libertadores

1972 - Fase de grupos

Campanha: 6 jogos, 0 vitórias, 4 empates, 2 derrotas.

Gols marcados: 5

Gols sofridos: 6

1978 - Semifinal

Campanha: 6 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 0 derrotas.

Gols marcados: 16

Gols sofridos: 8

1981 - Fase de grupos

Campanha: 7 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 1 derrota.

Gols marcados: 8

Gols sofridos: 9

2000 - Quartas de final

O time mineiro avançou em 2º lugar de seu grupo, eliminou o Athletico nos pênaltis na fase seguinte, mas saiu para o Corinthians nas quartas.

Campanha: 10 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 5 derrotas.

Gols marcados: 13

Gols sofridos: 12

2013 - Campeão

Após longo hiato sem disputar o torneio, o Galo voltou com tudo e se sagrou campeão da principal competição do Continente. O time mineiro conseguiu a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos. No mata-mata eliminou o São Paulo e conseguiu incriveis remontadas contra o Tijuana e Newell's Old Boys. Na final a equipe bateu o Olímpia por 4 a 3 nas penalidades, depois de ser derrotada por 2 a 0 no jogo de ida.

Campanha: 13 jogos, 9 vitórias, 2 empates, 2 derrotas.

Gols marcados: 29

Gols sofridos: 18

2014 - Oitavas de final

Um ano após o 1º título do torneio, o Galo fez uma campanha modesta e caiu nas oitavas de final para o Atlético Nacional. 

Campanha: 8 jogos, 3 vitórias, 4 empates e uma derrota.

Gols marcados: 9

Gols sofridos: 7

2015 - OItavas de final

Novamente o Atlético caiu na oitavas de final. Desta vez foi para um time brasileiro: Internacional.

Campanha: 8 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas.

Gols marcados: 8

Gols sofridos: 9

2016 - Quartas de final

O Atlético novamente liderou o seu grupo e eliminou o Racing nas oitavas. No entanto, foi novamente eliminado por um brasileiro. O time saiu para o São Paulo.

Campanha: 10 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 2 derrotas.

Gols marcados: 16

Gols sofridos: 7

2017 - Oitavas de final

Neste ano o Galo avançou como 1º colocado de seu grupo, mas foi eliminado na fase seguinte pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Campanha: 14 jogos, 8 vitórias, 4 empates, 2 derrotas.

Gols marcados: 17

Gols sofridos: 7

2019 - Fase de grupos

Desta vez o Galo sique passou da fase de grupos da Libertadores, ficando na 3ª posição, atrás de Cerro Porteño e Nacional, do Uruguai.

Campanha: 10 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.

Gols marcados: 13

Gols sofridos: 14

2021 - Semifinal

Em 2021 o Atlético fez sua melhor campanha após o título de 2013. Os mineiros quase conseguiram retornar à final, sendo eliminados para o Palmeiras na fase anterior. O mais curioso é que o Galo saiu da competição sem nenhuma derrota.

Campanha: 12 jogos, 7 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota.

Gols marcados: 20

Gols sofridos: 4

2022- Quartas de final

Novamente o Galo parou no Palmeira. O alvinegro classificou em em primeiro no seu grupo e eliminou o Emelec nas oitavas. Porém, a equipe parou nas quartas após ser eliminada pelo Palmeiras nos pênaltis.

Campanha: 10 jogos, 4 vitórias, 5 empates e uma derrota.

Gols marcados: 14

Gols sofridos: 9


 

Compartilhar a notícia