Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América abre dois gols de vantagem contra o Tolima, mas sofre o empate

    Marlon e Iago Maidana marcaram para o Coelho. Plata e Rangel descontaram para a equipe colombiana

    Por Plox

    18/05/2022 22h47 - Atualizado há quase 2 anos

    Jogando na Colômbia, pela Libertadores, o América empatou com o Tolima na noite desta quarta-feira (18). A partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos terminou de 2 a 2. O Coelho chegou a fazer dois gols no primeiro tempo, mas tomou o empate no finalzinho da primeira etapa.

    O primeiro tempo foi bastante movimentado. Enquanto o Tolima começou partindo para o ataque, o América se fechou na defesa e suportou a pressão nos minutos iniciais. No entanto, parecia que o jogo estava ganho para o Coelho, mas só parecia.

    O time mineiro abriu o placar aos 6 minutos com o lateral esquerdo Marlon. Henrique Almeida começou jogada pela direita, a zaga rebateu, Aloísio cruzo, e Marlon aproveitou a sobra com a perna direita e mandou no ângulo.

    Aos 26 minutos o Coelho ampliou com o zagueiro Iago Maidana, após pênalti sofrido pelo atacante Henrique Almeida. Maidana bateu com tranquilidade no canto direito do goleiro Domínguez.

    Foto: Divulgação

     

    Foto: Reprodução

     

    O Tolima continuou pressionando, correndo atrás de reverter o prejuízo, mas tudo indicava que a equipe brasileira iria para os vestiários com a vitória parcial. Porém, bastaram 3 minutos para a equipe mandante empatar.

    Plata marcou aos 39. Após um passe rasteiro no meio da zaga, Rangel fez o corta-luz, e o atacante recebeu sozinho para marcar dentro da área. No lance seguinte foi a vez de outro atacante do Tolima balançar as redes. Em um cruzamento de Ureña, pela esquerda, no segundo poste, e Marulanda mandou na pequena área. Rangel só completou para empatar.

    Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais morno. O América ocupou melhor os espaços no campo e criou as melhores jogadas. Já o Tolima tinha pressa em busca da virada e usou o lado direito do ataque para tentar passar pela defesa americana.

    A partida seguiu equilibrada e nenhuma das equipes conseguiram marcar na etapa final.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]