Operação policial apreende mais de 20 Kg de maconha e prende três homens em Coronel Fabriciano

Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos quebrou o pé e fez uma jovem de refém

Por Plox

19/05/2022 10h45 - Atualizado há quase 2 anos

A operação conjunta “Jericó” do 58º batalhão de Coronel Fabriciano, do 26º batalhão, de Itabira e a Polícia Civil das duas cidades terminou com três homens presos, cerca de 20 Kg de maconha e a quantia aproximada de R$ 1.600 apreendidos. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), nos bairros Prainha e Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano-MG. Uma jovem, de 23 anos, foi feita de refém por um dos autores, mas ela não teve ferimentos.

 

O tenente Marcelo Martins, da Polícia Militar, deu entrevista nesta manhã e informou que durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, dois indivíduos foram presos no bairro Prainha por envolvimento com o tráfico de drogas.

Posteriormente, os militares se deslocaram até o bairro Aparecida do Norte, onde entraram em uma residência alvo da operação e localizaram 11 barras de maconha, pesando cerca de 20 Kg, joias e dinheiro, oriundos do comércio de tráfico de drogas. Dois veículos que estavam na garagem também foram apreendidos.

Foto: Marcelo Augusto-Plox

 

Foto: Marcelo Augusto-Plox

 

Durante a abordagem policial, um indivíduo, de 44 anos, fugiu pelos fundos. No entanto, os militares cercaram os imóveis vizinhos e encontraram o homem escondido dentro de um apartamento, onde fazia uma jovem de refém. O homem quebrou o pé ao pular de um local alto enquanto tentava fugir.

O indivíduo é suspeito de ter envolvimento em diversos crimes. Ele cometeu um assalto em Ferros-MG na data de 12/04 deste ano. Na ocasião, ele entrou em um sítio, fez os moradores de refém e fugiu levando dinheiro das vítimas. Também tem passagens policiais por tráfico de drogas e outros roubos em Coronel Fabriciano.

Homem preso nesta operação é suspeito de roubo a sítio em Ferros-MG/Foto: Divulgação PM
Destaques