Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Brasileiro que matou ex-mulher é sentenciado à prisão perpétua  

Segundo o acusado, ele estava 'cego de raiva' quando atacou a ex-companheira

19/07/2019 às 15:13 por Redação Plox

Um brasileiro, identificado como Reinaldo Godinho, de 41 anos, foi condenado à prisão perpétua por ter matado esfaqueada a ex-esposa na frente da filha de três anos. O crime foi cometido em fevereiro deste ano, na cidade de Ewell, no Reino Unido. 

Ele foi sentenciado nessa quinta-feira (18), acusado de assassinato e por porte de arma. Durante o julgamento, Reinaldo teria afirmado que estava “cego de raiva” quando atacou a ex-esposa, Aliny Godinho, de 39 anos, de acordo com BBC.

Em 8 de fevereiro, Aliny teria ido de ônibus buscar os filhos na escola com a filha menor. Ricardo teria seguido o coletivo e quando ela desceu, ele a confrontou e desferiu várias facadas na vítima. Segundo depoimentos dados no julgamento, o casal estava separado desde dezembro de 2018 e o acusado esfaqueou a vítima na frente da filha de 3 anos. O casal tinha outros três filhos.

Ricardo confessou o crime a um de seus colegas, que ligou para polícia. Testemunhas oculares também o identificaram. Em 10 de fevereiro ele foi acusado formalmente.

(Foto: reprodução/Polícia de Surrey)

(Foto: reprodução/Polícia de Surrey)
A polícia de Surrey informou que, de acordo com o exame forense realizado em Alinny, ela morreu vítima de várias facadas. Apesar de Reinaldo ter confessado homicídio culposo (sem intenção de matar) à promotora, Claire Gallagher, as provas apontavam o contrário. Ela relatou que Ricardo "tinha intenção de matar a esposa, apesar das alegações de que tinha perdido o controle depois de uma briga", declarou.

Ainda segundo a promotora, “ele tinha uma faca grande com ele, que era grande demais para ser deixada no bolso, como alegou. Isso mostrou claramente que ele tinha planejado o assassinato". O brasileiro foi condenado a cumprir no mínimo 27 anos de prisão pelo homicídio e um ano pelo porte de arma. Após esse tempo, a pena de prisão perpétua poderá ser revista.
Atualizado às 13h41

Compartilhar a notícia

Veja também
d
GERAL

WR faz doação de biodigestor a instituto terapêutico

Equipamento, que acelera a decomposição da matéria orgânica, foi entregue a instituto terapêutico

REPRODUÇÃO/SCIENCE ADVANCES
GERAL

Risco de terremoto devastador e tsunami na costa dos EUA

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas poderiam morrer imediatamente após a tragédia no estado do Oregon, segundo a Autoridade de Saúde do Oregon. Sinais preocupantes

GERAL

Ipanema bate recordes na festa do queijo com maior queijo do mundo

Evento também celebra recordes no doce de leite, queimadinha e pão de queijo

Bebê nasce com os orgãos expostos sobrevive com ajuda de filme PVC
GERAL

Bebê nasce com os orgãos expostos sobrevive com ajuda de filme PVC

Técnica inovadora salva vida de recém-nascida inglesa com órgãos externos