Famosos

Justiça do Rio torna réu homem que perseguia Isis Valverde há mais de 20 anos

Cristiano Rodrigues Kellermann é acusado de perseguir e ameaçar a atriz; ele foi preso no condomínio onde Isis mora, no Joá, e será apresentado em audiência de custódia

19/12/2025 às 06:51 por Redação Plox

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir e ameaçar a atriz Isis Valverde. Com a decisão, proferida pela juíza Beatriz de Oliveira Monteiro Marques, da 29ª Vara Criminal da Capital, o investigado passa a responder como réu em ação penal.

De acordo com a decisão judicial, assinada em 1º de dezembro, os elementos reunidos na investigação indicam que a conduta do acusado afetou a segurança emocional da atriz, o que fundamenta a continuidade do processo criminal.

No mesmo sentido, os elementos de convicção constantes dos presentes autos, em especial aqueles colhidos em sede policial, conferem a justa causa necessária para o recebimento da denúncia, nos termos do Art. 395, inciso III, do Código de Processo Penal, de forma a dar ao julgador condições de proferir um diagnóstico provisório sobre a viabilidade da pretensão punitiva

Beatriz de Oliveira Monteiro Marques

Cristiano Rodrigues Kellermann e Isis Valverde

Cristiano Rodrigues Kellermann e Isis Valverde

Foto: Reprodução

Prisão em condomínio onde mora a atriz

Na última terça-feira (16/12), agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam Cristiano dentro do condomínio onde Isis Valverde mora, no bairro do Joá, na Zona Sudoeste da capital fluminense. O acusado deve ser apresentado em audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (18/12).

Segundo a polícia, desde janeiro deste ano o suspeito adotava comportamentos classificados como invasivos e obsessivos em relação à atriz, o que levou Isis a procurar as autoridades. Um inquérito já havia sido instaurado antes mesmo da prisão para apurar os fatos.

Deslocamentos frequentes e investigação policial

As apurações apontam que Cristiano, de 43 anos, natural do Rio Grande do Sul, viajava com frequência ao Rio de Janeiro para acompanhar a rotina da artista. Nessas ocasiões, hospedava-se em hotéis e utilizava aplicativos de transporte para circular nas proximidades dos locais frequentados por Isis Valverde.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado chegou a contratar um detetive particular para obter informações pessoais e sigilosas sobre a atriz, como endereço e número de telefone.

Admissão de perseguição e suposta paixão

Em depoimento, Cristiano admitiu que segue Isis Valverde há mais de 20 anos e relatou diversas tentativas de contato em diferentes ambientes, inclusive em locais ligados ao trabalho da artista.

Durante o interrogatório, ele reconheceu a perseguição e afirmou estar “apaixonado”. A polícia informou ainda que o homem esteve pelo menos três vezes no condomínio da atriz. Em uma dessas ocasiões, uma equipe chegou a ser acionada, mas ele deixou o local antes de ser abordado.

Manifestação de Isis Valverde

Após a prisão do suspeito, Isis Valverde se pronunciou publicamente e agradeceu a atuação das forças de segurança envolvidas no caso.

Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.

Isis Valverde

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a