Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Veja lista de alimentos que melhoram a libido e o desempenho sexual

Veja também, os alimentos que podem diminuir o desejo sexual

20/04/2023 às 17:14 por Redação Plox

Segundo o nutricionista Lucas de Albú, a alimentação interfere diretamente na fertilidade, no desempenho sexual e na libido. "Determinados alimentos atuam na produção de neurotransmissores e hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer, além de influenciarem no bom funcionamento dos órgãos genitais", explica.

Confira a seguir alguns alimentos que podem ser aliados para ter uma vida sexual mais ativa e satisfatória:

Abacate

O abacate é rico em potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas, que são aliadas na saúde do coração e contribuem para uma boa circulação. Homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil.

Foto: Divulgação.

 

Amendoim

O amendoim é um alimento altamente energético, fonte de gorduras boas e rico em vitaminas do complexo B, principalmente a B3 e a niacina, que colabora para a vasodilatação sanguínea, o que aumenta a libido pela lubrificação das mucosas. Também é uma importante fonte de argilina, que é um aminoácido que aumenta o óxido nítrico, responsável por aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Frutos do mar

Diversos frutos do mar como camarão, ostras, lagosta e lula contêm nutrientes importantes, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona.

Chocolate

O chocolate, especialmente o amargo com pelo menos 70% de cacau, auxilia na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. O alimento também contém cafeína e teobromina, um derivado da cafeína presente no cacau com efeito estimulante, o que dá mais pique no sexo, além de aumentar a libido, através da excitação do corpo.

Melancia

A melancia é rica em citrulina, que aumenta o óxido nítrico. Esta substância promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, seja no pênis ou clitóris. Devido a isso, proporciona relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural.

Mamão

O mamão é rico em estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.

Foto: Divulgação.

 

Alimentos que devem ser evitados

De acordo com o nutricionista, alguns alimentos devem ser evitados para ter uma boa saúde sexual:

Comida gordurosa

Gordura em excesso nunca é bom. Esse tipo de alimentação pode causar aterosclerose, ou seja, o acúmulo de gordura e outras substâncias nas artérias, obstruindo o fluxo sanguíneo. Sem receber sangue suficiente, o pênis não obterá uma ereção satisfatória. Além disso, são alimentos de difícil digestão, fazendo grande parte do sangue ir para o estômago.

Doces

Alimentos ricos em açúcar, no geral, alteram a glicose no sangue, o que provoca diminuição no desejo sexual. O açúcar refinado em excesso é frequentemente associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, o que prejudica a libido.

Enlatados

Alimentos enlatados são ricos em sódio, que em excesso pode elevar a pressão arterial e diminuir o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Foto: Divulgação.

 

Fitoterápicos para melhorar a vida sexual

O nutricionista também menciona alguns fitoterápicos que podem ajudar a ter uma vida sexual mais ativa e satisfatória, como Maca peruana, Tribulus Terrestris, Ginseng e extratos secos. No entanto, ele destaca a importância de procurar o auxílio de um profissional adequado para a prescrição.

Atividade física e alimentação equilibrada

Além de uma alimentação equilibrada, incluindo certos alimentos na dieta, é recomendado atividade física regular, que melhora a autoestima, questões circulatórias e liberam endorfina. "A prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, pode aumentar a produção de endorfinas, hormônios responsáveis pelo prazer e pela sensação de bem-estar, o que pode ajudar a melhorar o desempenho sexual", afirma Lucas de Albú.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
LEITOS UTI 800X600 3.jpg
SAúDE

Timóteo assina contrato para a gestão de leitos de UTIs no Hospital Vital Brazil

O contrato é de R$ 470.680,71/ mês por um período de 90 dias

anvisa
SAúDE

Anvisa proíbe venda e uso de duas marcas de anabolizantes

Em caso de identificação de unidades suspeitas, a população não deve utilizar o produto e deve contatar a Aspen Pharma para verificação da autenticidade do produto,

medicamento.jpg
SAúDE

Medicamento para retardar a AME é o mais caro do mundo e custa R$ 8,78 milhões a dose

No Brasil, o remédio disponível para pacientes com AME é o Spinraza, incorporado ao SUS pelo ministro Luiz Mandetta

Foto: debora alves, via Pixabay
SAúDE

O desafio do transplante cardíaco: Como Faustão, quase 400 brasileiros aguardam transplante de coração

A crescente demanda por transplantes cardíacos no Brasil

para você
carro
FAMOSOS

Vídeo: Kombi bate em carro de Celso Russomano

Celso Russomano e o motorista da Kombi tiveram reações diferentes ao ver o estrago da batida

ESPORTES

CBF ajusta calendário do Brasileirão para Mundial de Clubes em 2025

Para acomodar competição internacional, CBF prevê antecipação e pausa do campeonato durante evento.

Timóteo empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação
EDUCAçãO

Timóteo empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação

Solenidade reuniu autoridades, professores e representantes da sociedade civil; 32 conselheiros assumem mandato de dois anos

Mulher morre após ataque de pit bull dentro de casa
POLíCIA

Mulher morre após ataque de pit bull dentro de casa

Stefane Xavier, de 31 anos, foi atacada pelo próprio cachorro na Cidade Ocidental; vizinhos mataram o animal ao tentarem ajudá-la