Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Bebê é abandonado, atacado por cães e encontrado com parte da orelha e dos pés amputados

Recém-nascido foi encontrado com parte da orelha e dos pés amputados em Angelândia. Três pessoas da mesma família estão detidas por tentativa de homicídio qualificado.

20/04/2025 às 17:04 por Redação Plox

Um recém-nascido foi encontrado em estado grave após ter sido abandonado em um lote vago e atacado por cães, em Angelândia, município do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. O caso chocante ocorreu no sábado (19), quando vizinhos ouviram choros vindos de um terreno no Bairro Vila Nova e se depararam com a cena assustadora.


Imagem Foto:

Segundo a Polícia Civil, o bebê, do sexo masculino, estava sendo mordido por cães quando foi resgatado por dois moradores. A criança chorava muito e já apresentava ferimentos graves, incluindo a amputação de parte da orelha e de um dos pés. Em estado crítico, ele foi transportado de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado.


O imóvel da família, localizado ao lado do lote onde o bebê foi encontrado, estava parcialmente aberto quando os policiais chegaram. No interior da casa, foi localizada uma toalha com grandes marcas de sangue no quarto indicado como sendo da adolescente, de 16 anos, suspeita de ser a mãe da criança.


A mãe da adolescente, de 36 anos, e o padrasto, de 39, foram presos em flagrante. Eles teriam visto o bebê no terreno, ainda vivo, e não prestaram socorro. Ambos foram levados para o presídio de Capelinha, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


Já a adolescente foi localizada em uma área rural, na casa de parentes. Inicialmente, negou ter dado à luz, alegando usar cinta apenas para afinar a cintura. Contudo, o exame médico realizado em uma policlínica apontou lacerações perineais, sangramento ativo e sinais típicos de parto recente.


Ela foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi ouvida e aguarda decisão do Ministério Público sobre uma possível internação.


Testemunhas relataram que suspeitavam da gravidez da adolescente, mas a gestação era ocultada pela família. Choros de bebê foram ouvidos na noite anterior ao resgate. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital onde o recém-nascido está internado, não divulgou o estado de saúde atualizado da criança.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíCIA

Polícia prende suspeito de assassinato brutal a golpes de enxada em Açucena

Lavrador de 36 anos foi capturado após ser identificado por várias testemunhas como autor do crime que chocou a comunidade.

acidente
POLíCIA

Ônibus tomba e duas pessoas morrem em Minas Gerais

Uma das vítimas ficou presa às ferragens e teve amputação total de uma das pernas

delegada
POLíCIA

PCMG conclui inquérito de festa promovida por servidor público

Cerca de 30 pessoas se reuniram, descumprindo norma em vigor à ocasião

POLíCIA

Médico-residente é preso suspeito de estuprar filha de 4 anos em Goiás

No momento da abordagem, o médico tentou escapar se escondendo na saída de emergência do prédio onde mora, mas foi localizado e preso pelos agentes.

para você
Alana.jpg
GERAL

Allana Brittes responde em liberdade por envolvimento no caso Daniel

A jovem de 18 anos deixou a Penitenciária Feminina de Piraquara nesta tarde de quarta-feira

Enchente das goiabas: entenda a origem e a ligação com o dia de São José
LAZER

Enchente das goiabas: entenda a origem e a ligação com o dia de São José

Fenômeno ocorre com o aumento das chuvas no fim do verão e coincide com a data do santo católico

REPRODUÇÃO INSTAGRAM
FAMOSOS

Escândalo Digital: Influenciadora Emily Garcia invade residência do ex-marido armada com martelo

De acordo com Emily, sua indignação foi tal que preferiu enviar um amigo para pegar as coisas e evitar conflitos. No entanto, acabou decidindo comparecer ao local para entender a situação.

Projeto Catavento leva cultura a escolas e creches de Belo Oriente
EDUCAçãO

Projeto Catavento leva cultura a escolas e creches de Belo Oriente

Com apresentações e oficinas gratuitas, iniciativa alcança mais de 2 mil pessoas em instituições públicas do município