Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Bola de Ouro não será entregue pela 1ª vez na história, anuncia revista

Últimos vencedores do prêmio foram o argentino Lionel Messi e a americana Megan Rapinoe

20/07/2020 às 19:02 por Redação Plox

A revista France Football, responsável pela entrega do tradicional prêmio “Ballon D’Or” (Bola de Ouro, em português), anunciou nesta segunda-feira (20) que o prêmio não será entregue pela primeira vez este ano. 

O prêmio é dado anualmente aos melhores jogadores de futebol do mundo na temporada. É a primeira vez que o prêmio não é entregue desde que foi criado, no ano de 1956. 

A não-entrega do prêmio, de acordo com a revista, se da em função dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na temporada. “Um ano tão singular não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir”, disse à France Football por meio de um comunicado. 

Um dos motivos que levaram à decisão, ainda segundo a revista, é que em função da pandemia algumas ligas encerraram suas temporadas precocemente, como a liga nacional da França, a “Ligue 1”, assim, não poderiam julgar todos os atletas de forma igual. 
No entanto, esse motivo desencadeou uma enorme discussão nas redes sociais, se tornando o assunto mais comentado do Twitter nesta segunda-feira. Jornalistas e torcedores debatiam o peso que as ligas encerradas tinham no prêmio. 

bola de ouro não será entregue pela primeira vez Prêmio não será entregue pela primeira vez desde sua criação. (Foto: Divulgação)

Alguns internautas chegaram a dizer que a não realização do prêmio era uma forma de proteção à liga local, que seria a mais relevante dentre as que encerraram de forma precoce.

No entanto, há um consenso em relação ao mais prejudicado com a decisão: o polonês Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique nunca esteve tão próximo do prêmio em sua carreira. 

lewandowski é o principal prejudicado com a decisão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Na temporada, Lewandowski era o artilheiro do campeonato alemão, da Uefa Champions League e já havia faturado com o Bayern a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão (Bundesliga) na temporada, além de ser considerado o melhor jogador do campeonato nacional. 

Justo ou não, a não realização do prêmio, que em 2019 foi entregue ao argentino Lionel Messi e à americana Megan Rapinoe, entra para a história. 

Compartilhar a notícia

para você
crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
ECONOMIA

Reajuste de aposentadorias do INSS a do mínimo fixado em 3,71% para 2024

Beneficiários do INSS que recebem mais que o salário mínimo terão aumento conforme INPC, sem ganho real; Teto sobe para R$ 7.786

POLíCIA

Corpo encontrado próximo ao rio Doce pertencia a morador de Ipatinga

Cadáver foi reconhecido pela família no IML nesta segunda (19)

Governo lança cadastro para barrar venda de celulares roubados
GERAL

Governo lança cadastro para barrar venda de celulares roubados

Nova ferramenta permite verificar se aparelhos têm registro de furto, roubo ou perda antes da compra

Michelle Bolsonaro critica STF e chama julgamento de 'teatro'
POLíTICA

Michelle Bolsonaro critica STF e chama julgamento de 'teatro'

Ex-primeira-dama diz que processo contra Bolsonaro é fictício e denuncia 'inércia' das autoridades