Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Coronavírus: hospital investiga se pacientes foram reinfectados 

A duração da imunidade em pessoas que tiveram o novo coronavírus ainda está sendo investigada

20/07/2020 às 17:57 por Redação Plox

O Hospital das Clínicas de São Paulo investiga a se dois pacientes que foram infectados pela Covid-19 e foram considerados curados, foram reinfectados pelo vírus.

Segundo o hospital, existe a suspeita de que dois pacientes tenham sido reinfectados pelo novo coronavírus e que, em ambos os casos, os dois paciente foram infectados e os exames, feitos em períodos diferentes, testaram positivo.


Pouco provável

O hospital disse em nota que isso é uma situação “pouco provável” e que os sintomas e exames com resultados positivos em duas ocasiões podem ter acontecido devido a infecção por um outro vírus, porém, que naquele momento, haviam fragmentos ou vírus inativos causadores da covid-19.

De acordo com o hospital, para apurar essa possibilidade, os pacientes estão sendo submetidos a exames para verificar a presença de outros vírus que possam ter causado o reaparecimento dos sintomas.

 

examesHospital informou que n ovos exames serão feitos. Foto: reprodução/Agência Brasil
 

Pesquisas
A duração da imunidade em pessoas que tiveram o novo coronavírus ainda está sendo investigada em estudos em todo o mundo. Uma pesquisa chinesa divulgada há cerca de um mês na revista científica Nature Medicine mostrou que os níveis de anticorpos encontrados em pacientes recuperados da covid-19 diminuíram rapidamente dois a três meses após a infecção.

A pesquisa, que estudou 37 pacientes sintomáticos e 37 assintomáticos, descobriu que, dos que tiveram exames positivos para a presença dos anticorpos IgG, um dos principais tipos de anticorpos induzidos após a infecção, mais de 90% mostraram declínios acentuados dentro de dois a três meses. A porcentagem média de declínio foi de mais de 70% em pacientes sintomáticos e assintomáticos.

Para anticorpos neutralizadores de soro, a porcentagem média de declínio em indivíduos sintomáticos foi de 11,7%, e em indivíduos assintomáticos, de 8,3%.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Médica de Chongqing, uma filial do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China e de outros institutos.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
brenda.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: presidente da Caixa explica ao Plox os atrasos

Um dos maiores obstáculos foi arranjar uma forma de encontrar pessoas que não estavam em nenhum cadastro do Governo

viatura_3_0.jpg
POLíCIA

Pai atropela acidentalmente e mata a própria filha em MG

Segundo informações, a menina estava sem o cinto de segurança e esbarrou na porta, que não estava travada

Ipatinga amplia ações para acolhimento de pessoas em situação de rua
POLíTICA

Ipatinga amplia ações para acolhimento de pessoas em situação de rua

Nova reunião intersetorial reforça estratégias para reintegração social com apoio de diversos setores da sociedade

LAZER

Restaurante do Parque Estadual do Rio Doce será reinaugurado com evento especial

Com música ao vivo e culinária local, o espaço volta a funcionar neste sábado (23/11), oferecendo conforto e qualidade aos visitantes.