O pagamento de outubro do Bolsa Família 2025 tem início nesta segunda-feira (20), realizado pela Caixa Econômica Federal. Os primeiros beneficiários a receber são aqueles com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O cronograma para os demais finais ocorre de forma escalonada até o final do mês.
O Bolsa Família pode ser requisitado em uma unidade do Cras.
Os valores do Bolsa Família são liberados nos últimos 10 dias úteis do mês, com exceção de dezembro, que tem antecipação. Confira as datas para o pagamento de outubro de 2025, conforme o final do NIS:
Ao longo do ano, a previsão de pagamentos segue em novembro (de 14 a 28/11) e dezembro (de 10 a 23/12).
Para integrar o programa, a família deve ter uma renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Esse valor é calculado somando todos os rendimentos familiares e dividindo pelo número de integrantes.
Além disso, há exigências como:
Os interessados precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), principal ferramenta do governo para inclusão em programas sociais. Estar cadastrado é pré-requisito, mas não garante aprovação, pois cada programa possui critérios próprios.
Os titulares do Bolsa Família podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa TEM ou internet banking. Isso permite acesso ao benefício sem necessidade de ir até uma agência bancária. Também é possível fazer compras usando o cartão do programa na função débito.
Além dessas opções, os recursos podem ser sacados nos caixas eletrônicos da Caixa, em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências do banco.
Mesmo quem conquista um emprego formal pode continuar recebendo o benefício, graças à regra de proteção implementada em 2023.